Emma no Heathrow Airport (07.01)

• B E M - V I N D O F L O G Ã O •

< Saguão de Entrada, , , >


O Profeta Diário: Harry Potter tira do chapéu um prêmio Tomate de Ouro

Não é o Oscar, e muito menos o Globo de Ouro. Mas em alguns círculos de Hollywood, é tão bom quanto esses dois prêmios. O bruxo britânico Harry Potter tirou na sexta-feira do chapéu um prêmio Golden Tomato (Tomate de Ouro).

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, a maior bilheteria de 2011, também ficou com o prêmio de melhor crítica de 2011 do site de resenhas de cinema Rotten Tomatoes.
Embora o pensamento de ganhar um Tomate de Ouro possa provocar sorrisos em algumas pessoas, isso não é nenhuma piada em Hollywood. É uma questão de orgulho para os cineastas e mostra aos chefes de estúdios e produtores de cinema quais diretores são populares entre os críticos.

Matt Atchity, diretor do Rotten Tomatoes, observa que a Disney/Pixar mantém seus Tomates de Ouro na mesma estante de vidro em que guarda os Oscars.

As Relíquias da Morte – Parte 2 arrecadou US$1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e obteve uma nota positiva de 96% entre as 273 resenhas compiladas pelo Rotten Tomatoes.

- Foi o filme ‘Harry Potter’ melhor criticado de todos. Os outros receberam um Tomate de Ouro por melhor filme de ficção científica, mas este é o primeiro a ganhar o prêmio por grande lançamento – disse Atchity.

Em segundo lugar na lista de filmes que receberam as melhores críticas está Moneyball, filme de beisebol estrelado por Brad Pitt, com 95% de resenhas positivas, e a comédia familiar Os Muppets, que também ficou com 96% de resenhas positivas, mas entre 160 textos, apenas.

                 ✖ Noticiado por CorreiodoBrasil
                
                  
                  @ Siga o Flogão HarryPotter no twitter @flogaohp
     Aumente o volume & ouça o som da magia!

FLOGÃO HARRYPOTTER • 2004 - 2012 • HÁ 7 ANOS O MELHOR CONTEÚDO! ®

harrypotter não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.