Blog

    ϟ O trio.

por harrypotter em 1/07/14

O trio de atores da saga Harry Potter, é integrados pelos atores britânicos Daniel Radcliffe e Rupert Grint, e pela atriz Emma Watson. Leia um pouco mais sobre eles abaixo:

• DANIEL RADCLIFFE •

Daniel Jacob Radcliffe (Fulham, Londres, 23 de julho de 1989) é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por interpretar o personagem Harry Potter em todos os filmes da série.
Filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham. Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou "O Alfaiate do Panamá". David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava procurando por um ator que pudesse interpretar o jovem mago, e ele era amigo do pai de Daniel.
Foi quando em um dia, durante uma peça de teatro a qual Daniel e seu pai, Alan assistiam a peça, que o produtor não desgrudou os olhos do garoto. Logo ao fim do espetáculo,ele foi até Alan e lhe disse: "Ele poderia ser Harry Potter" e convenceu a família de Daniel a deixa-lo fazer o teste, no qual acabou sendo escolhido. Nas férias entre as filmagens de o Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, Daniel Radcliffe filmou December Boys na Austrália que teve sua estréia no final do ano de 2007. Também teve uma pequena participação no seriado Extras e participou da peça teatral na Inglaterra chamada Equus e tem causado muita polêmica pelo fato do ator aparecer nu e ter que montar em um cavalo em uma cena da peça. Atualmente Daniel mora em Londres com os pais.

Leiam mais sobre Daniel Radcliffe no site http://ojesed.org/Daniel_Radcliffe

• EMMA WATSON •

Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz francesa que vive na Inglaterra. É mais conhecida por interpretar Hermione Granger nos filmes da Série Harry Potter.
Watson, que foi assim chamada em consideração à sua avó paterna, nasceu em Paris, onde viveu até aos 5 anos de idade, e depois mudou-se para a Inglaterra, onde reside ainda hoje, na cidade de Oxfordshire. Seus pais, ambos advogados, estão agora divorciados, e ela mora com sua mãe Jackeline Watson e com seu irmão três anos mais novo, Alex. Mas tem ainda um irmão chamado Toby com 4 anos e duas pequenas irmãs de 3 anos chamadas Lucy e Nina,que são gêmeas, os três frutos do segundo casamento do pai.
Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretou Morgan Le Faye, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que rendeu-lhe o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter, como Hermione Granger, papel este que receberia tempos depois num teste para a escolha do elenco da série Harry Potter em 2000.

Leia mais sobre Emma Watson no site http://ojesed.org/Emma_Watson.

• RUPERT GRINT •

Rupert Alexander Lloyd Grint é um ator inglês, conhecido por interpretar o personagem Rony Weasley em todos os filmes da série Harry Potter (série).
Rupert Grint é filho de Nigel Grint (um ex-piloto de carro) e Jo Parsons (dona-de-casa).
Rupert atuava nas produções da escola e em o grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Rony Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Rony. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola. Rupert Grint já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Leia mais sobre Rupert Grint no site http://ojesed.org/Rupert_Grint.

Fonte: OJESED

Ver todos