30/01/05 - 12h:37mDenunciar

Ae pros plays e pras pattys!!!

PAPAI, EU QUERO SER DOUTOR!



- Papai, eu já resolvi o que vou fazer no final do ano, quando terminar o ensino médio: quero estudar numa faculdade particular! Dessas que existem de montão por aí; em toda esquina tem uma, a maioria com nome de santo.Tem tantas já, que acho que a igreja tem que santificar mais gente senão vão ter que repetir os nomes. Tem Santo Agostinho, São Judas Tadeu, acho que até São Cipriano tem, sem contar as que são siglas: UT, ID, CF, VALE, AR, etc. Qualquer uma serve pra mim porque é tudo a mesma coisa, então gostaria que você me patrocinasse.

- E quando é o vestibular, meu filho?

- Não se preocupe, papai, lá não tem vestibular não, se tivesse já não dava pra mim, é tudo “faz de conta”, tem só um questionário sócio-econômico, e eu já sei até como é que se responde pra ser aprovado porque já conheço umas pessoas que conseguiram entrar lá; só personalidade; só crânio! Basta responder o item: renda da família que é o que importa, o restante é besteira, só de fantasia.

- E você já decidiu que curso vai fazer, meu filho?

- Estou em dúvida ainda, papai, porque não consigo me enxergar trabalhando no futuro em coisa alguma. Lá tem fisioterapia, psicologia, enfermagem, odontologia, direito, ou seja, só tem curso bom mesmo, da elite, de gente que nasceu para brilhar, como nós dois – he, he, he.

- E não custa muito caro não, meu filho?

- Papai é o seguinte: a faculdade não custa tanto, mas os acessórios são um pouquinho mais caros!

- Acessórios!? Que acessórios? O material didático?

- Não papai, tem que ter carro zero, mas não pode ser 1.0, tem que ter celular caro e bem pequenino, tem que renovar o guarda-roupa todo, porque lá é pra gente chique e tem que ter cheque; cheque não papai; melhor ser cartão de crédito, assim eu não vou nem precisar escrever. Não sei direito como se escreve os numerais por extenso; isso é perda de tempo e tempo é dinheiro e eu tenho que comprar muita coisa, muita gente, acho até que vou ter que comprar uns amigos também. Os que moram aqui na minha cidade não servem mais, são muito bregas, aliás essa cidade não me merece. O restante da lista meus amigos me ajudam a fazer depois, porque é coisa demais para pensar sozinho.

- E quando você terminar o curso, meu filho, tem emprego garantido estudando nessa “coisa”?

- Ah papai, eu já ia me esquecendo desse pequeno detalhe: isso aí é com você! Vai ter que paparicar, babar e puxar o saco de algum político, pra ele me arranjar alguma coisa por aí. Pode ser um PSF aí da vida, uma “secretaria”, já tava até pensando em namorar uma parenta de algum deles pra ficar tudo mais fácil. Soube que os parentes garantem o emprego dos cônjuges; então é isso! Mas “babar ovo” a gente já faz há tanto que nem vai ser tão difícil, aliás a gente já vive assim, não é, papai? Papai, lá só tem gatinha, e a vida lá é só de bacanal aos finais de semana, as mulheres são quentes. É tanta Patty, papai, que eu acho que deveria se chamar faculdade Pattycular, e não Particular.

- Meu filho, e os livros são caros?

- Ah, papai, devem ser, mas não vai se preocupando com isso não, isso aí é a parte menos complicada porque pelo preço de um livro dá pra comprar as provas de umas 2 disciplinas e ficar com média boa.

- E o que você vai aprender lá, meu filho?

- O que eu já aprendi até hoje, papai: a mentir, enganar, roubar, e passar as pessoas pra trás.

- Com essa história você está tentando me passar pra trás, meu filho? Isso eu já te ensino aqui!

- Passar você pra trás? Isso quem faz com você é a minha mãe! Você acha mesmo que eu sou seu filho de verdade? Ah papai, já perdi tempo demais com você, agora preciso de grana pra arrumar o som do carro, porque ouvi falar que vem gente de fora e se o meu carro tiver com o som ruim as meninas não vão ficar por perto; vão dar para os caras de The ou Phb. Papai, eu sou muito famoso, meu nome sai direto num programa da rádio, sou uma celebridade!

- Isso não é viadagem não, meu filho?

- É não papai, isso faz parte da vida dos famosos!

- E você é famoso por que meu filho? O que você faz de tão interessante pra ser famoso?

- Eu ando num clube chique, tenho relógio caro e só uso perfume francês e roupa de marca! E na última festa que teve, eu levei 3 gatinhas para o Erus; só filhinha de papai! Isso não basta?

- Meu filho, eu acho que você já está gastando demais com essas porcarias!!!!

- As meninas??? É verdade, mas essas não cobram nada pelo esquema!!! É só pelo prazer de estar comigo, porque qualquer uma aí sabe que se completar 18 aninhos sem sair comigo é brega e pode arruinar toda a sua carreira de fama! – Eu sou é celebration, papai!!!

- Você é um Porcareition, se tornou uma casca vazia, meu filho!!!!

- Que é isso, velho!? Eu vou ser doutor daqui uns 3 anos, e tenho que começar a aparecer logo agora.

- Só 3 anos que você vai estudar nessa faculdade lá, se é que realmente isso pode ser chamado assim?

- Claro papai, os cursos são rapidinhos para poder entrar mais gente todo ano, aliás, duas vezes por ano, e além de tudo tem que ser rápido porque senão nosso candidato perde nas eleições e eu não vou ter garantia de emprego. Eu quero ser é doutor, papai!!!





Nota:

Atualmente o termo Doutor é conquistado após a conclusão de uma pós-graduação, o que leva de 5 a 7 anos de curso depois de concluído o curso superior. Em cidades do interior ainda se tem o costume de chamar de Doutor qualquer pessoa que tenha um poder aquisitivo maior ou que tenha terminado um simples curso de graduação. Qualquer político mesmo sendo semi-alfabetizado adora ser chamado de doutor; isso é cômico e não é comício!

As Faculdades Particulares tem uma estrutura física melhor que as públicas e o corpo docente tão bom quanto as públicas. Mas infelizmente este é o retrato dos estudantes que ingressam todos os anos nas diversas áreas de conhecimento, não generalizando, mas evidenciando que a maioria se porta assim.







Por JoeMcRichard



Comentem!!!!!

Comentários (2)

andrecarvalho
1. andrecarvalho 30/01/05 14:42

i aew cara..tah massa o flog
i eh isso ki os plays i pattys merecem..
falow
visita o meu flog dpois

gillesvilleneuve
2. gillesvilleneuve 31/01/05 14:20

Olha ai o Dr Brutus!
E o Coxinha do Piaui em respeito aos PPS heheh!
Rapa o negocio do teu joelho e *****!
Tem q mandar logo colocar uma drobadiça ai hehe!
vlw!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.