17/10/04 - 17h:37mDenunciar

Livre-se das batatas....

Certa vez, um professor pediu aos alunos que levassem e uma sacola de plástico para a aula. No dia seguinte, disse a eles que separassem uma batata para cada pessoa de quem tinham mágoa, escrevessem seu nome nelas e as colocassem dentro da bolsa. Os alunos obedeceram, sem entender nada.

Algumas sacolas ficaram muito pesadas.

Então, ele explicou que a tarefa consistia em, durante uma semana, onde quer que fossem, leva-las junto.

Naturalmente, à medida que o tempo passava, as batatas iam se deteriorando. Também o incômodo de andar com a bolsa o tempo todo mostrava as crianças, a cada momento, o quanto a magoa pesa e é difícil de carregar. Isso sem falar que, ao voltarem a atenção para a escola, a fim de não esquecê-la, eles deixavam de se concentrar em outras coisas importantes.



Moral da história- É muito alto o preço que se paga, todos os dias, quando se escolhe manter a dor, a negatividade e o ressentimento. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, alimentamos a magoa. Isso aumenta o estresse e rouba nossa alegria. Perdoar e deixar esses sentimentos ir embora é a única forma de trazer de volta a paz.



hugo não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.