Blog

Instituto Gerir Goiânia

por institutogerir em 23/11/14

O Instituto de Gestão em Saúde – Instituto Gerir foi fundado por profissionais da área de saúde, em Goiânia, que adquiriram vasta experiência na área administrativa de unidades de urgência e emergência nos hospitais, e que desta forma tem uma visão ampliada de como proporcionar melhorias para gestão hospitalar, com eficiente e tratamento especializado em todas as unidades administradas pelo instituto.

Hospital administrado pela Organização Social Gerir é referência em Saúde no País

Funcionários e pacientes do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) vivem uma nova realidade após o Instituto Gerir. Antes criticado pelo atendimento defasado e falta de uma política humanizada necessária em tratamentos de saúde, o HUGO tornou-se referência no País.

Gerenciado desde 2012 pelo Instituto Gerir, a unidade hospitalar passou por uma série de transformações, incluindo obras realizadas desde o início de março deste ano.

Novos leitos foram criados (passando de 191 para 319), além da higienização de todo o hospital, lavanderia com padrão de hotelaria, construção de recepção confortável e, principalmente, a adoção de um perfil de atendimento humanizado aos doentes – voltado para abertura do diálogo e levando os profissionais da unidade hospitalar a buscar bons relacionamentos com pacientes, demonstrando cuidado e preocupação.

As notícias do cotidiano do Instituto Gerir você acompanha no Twitter (https://twitter.com/institutogerir) e no Facebook do Gerir.

Característica da gestão do Instituto Gerir, a humanização do tratamento em unidades de saúde é considerada uma prioridade. “É nítido que as ações de saúde com foco na humanização realizadas nas unidades hospitalares gerenciadas pelo instituto influênciam diretamente na recuperação de enfermidades gerais” garante o superintendente do Instituto Gerir, David Clemente Monteiro Correia.

O Gerir, Organização Social sem fins lucrativos, tem como missão diminuir a burocracia dos processos na área de saúde e realizar um atendimento de maior qualidade e agilidade. Com sede em Goiânia, o instituto atua em todo o Brasil, oferecendo ensino, pesquisa científica, assistência social e assistência à saúde.

A reforma do HUGO (https://www.facebook.com/institutogerir) pelo Instituto Gerir teve um custo de quase R$ 13 milhões aos cofres estaduais, possibilitando ampliação do recebimento de demandas. Desde que o Instituto Gerir assumiu a administração do hospital, a capacidade de atendimento foi ampliada em mais de 67%.

Veja as fotos da reforma do HUGO no Pinterest do Instituto Gerir (http://www.pinterest.com/institutogerir/fotos-do-instituto-gerir/)

* Com informações do jornal Diário da Manhã e O Popular

Ver todos