14/01/11 18:11Denunciar

Brasileiros e japoneses na escada rolante

No Japão, as coisas funcionam como deveriam. No Brasil, infelizmente as vezes tudo é um tumulto e complicação. Por que isso? Simplesmente porque, enquanto os japoneses, se não te ajudam, fazem de tudo para NÃO ATRAPALHAR, os brasileiros não querem nem saber quem está em volta, só pensam em si mesmos, e parecem fazer de tudo para complicar a vida dos outros.

Pra conferir um exemplo, basta dar uma andada na rua, pode ser de carro ou a pé mesmo. Quem nunca levou uma fechada no trânsito? Ou ainda, não teve que desviar de motoqueiros… que passam de qualquer jeito no meio dos carros? A diferença de comportamento entre brasileiros e japoneses é tão óbvia, que pra esclarecer basta analisar uma situação bem simples: escadas rolantes.

No Japão, as pessoas que não estão com pressa simplesmente esperam a escada subir, alinhadas do lado direito da escada(apesar de na foto estar o contrário,em alguns lugares no Japão isso n é seguido), deixando bastante espaço para quem estiver com pressa passar do lado esquerdo. Assim, ninguém se atrapalha e, mesmo nos lugares mais lotados, você consegue ir pra onde você quer.

Pessoas educadas ficam paradas atrás dessas pessoas. Pessoas mal educadas passam empurrando, esbarrando e xingando.

Fonte:supersamuraisan.wordpress.com

japancultpopbr não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.