30/05/08 - 17h:59mDenunciar



Parabéns TomaRRock

(Por Manoel Vilas Boas)



A Idéia



A mais ou menos um ano atrás não seria viável se pensar num coletivo de bandas em Roraima, muito menos bandas que se unissem e se organizassem na proposta de produzir eventos culturais e que pudesse divulgar o trabalho das bandas (músicas, shows, EPs, CDs, Camisas, etc). Se desconsiderarmos uma ou outra comunidade no Orkut, ou blog com notícias que nada nos interessavam, não havia nenhum meio que o amante e fãs das bandas e do que vem sendo feito no mundo independente e fora do eixo Brasil a fora.



O Surgimento e os projetos



E pelos idos de Novembro de 2007, o plano estava feito, 5 bandas na época, hoje 10, formaram e bancaram os dois primeiros projetos do recente Coletivo TomaRRock, 1º coletivo de bandas de Roraima. O site entrou "no ar" e é hoje o maior e mais atual meio de comunicação para qualquer pessoa que queira conhecer o que está sendo feito de produção cultural e que nem só de Raposa serra do Sol ou Arrozeiros, Roraima é feita. Para comemorá-lo, o 1º TomaRRock na praça, ocorreu ainda em dezembro de 2007. E depois de mais 3 Tomarrock na praça, o 1 Grito Rock Boa Vista, Comemoração de Festa do Portal Fora do Eixo, vários eventos ocorridos na casa do Rock, e a partir do dia 7 de junho, aos sábados teremos a Noite TomaRRock, na casa do Rock, sempre com 3 bandas.



As dificuldades são grandes. O apoio quase nenhum. Hoje, todos os domingos, desde dezembro do ano passado as reuniões do coletivo reúnem sempre entre 15 e 20 pessoas que discutem e fazem acontecer os projetos do coletivo.



A Festa



Às 22 horas dessa sexta o coletivo comemora 6 meses com uma festa que, além das bandas tocando em várias jams, terá exposição de cartazes dos eventos realizados pelo coletivo, vídeos com fotos das bandas, o 1º VideoClip da Klethus, apresentação do 1º programa da TV TomaRRock, além de um coquetel oferecido para os convidados do coletivo. Que venham muitas festas mais.



http://www.tomarrock.com

jessica182 não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.