11/02/05 - 15h:09mDenunciar

O ano de 1945 foi um grande ano. Foi em 45 que, depois de nove anos de uma guerra que matou milhões de pessoas em todo o mundo, finalmente a paz voltou a reinar na Terra.



Entretanto, em 1945 houve outro grande acontecimento, que só alguns moradores da pequena vila de Nine Mile, interior rural da Freguesia de St. Ann (Santa Ana), no norte da Jamaica, comemoraram. Foi no dia 6 de fevereiro desse ano que lá nasceu o menino Robert Nesta Marley, filho de

Cedella Booker, uma garota negra de apenas dezoito anos, e do Capitão Norval Marley, do Regimento Britânico das Índias Ocidentais, um inglês branco de 50 anos de idade que, devido a pressões de sua família na Inglaterra, apesar de ajudar financeiramente pouco conheceu o filho.



Muita gente ainda tem muito preconceito, provavelmente por pouco saberem sobre a vida desse grande artista, considerado o "REI DO REGGAE". Ele ajudou bastante a sociedade em que sua família vivia, tentando com isso diminuar as diferenças entre as pessoas do seu país, A Jamaica. A discriminação quanto a sua cultura ainda é grande, e talvez seja em virtude da associação da sua imagem com o uso de subtâncias ilícitas. Santa ignorância...mas enfim, ele também foi muito importante, não só no seu pais, e sua legião de fãs espalhadas por esse mundão a fora são a prova mais cabal disso. Portanto não é a toa que ele seja reconhecido por tudo que fez em vida, e que foi continuado após a sua morte.



Bob Marley morreu aos 36 anos mas a sua lenda permanece viva até hoje.



LiVinG La ViDa RooTs

julianjinha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.