07/07/06 - 18h:11mDenunciar

A rainha do Flogão

MELISSA HOFFMANN







Aos 17 anos, Juliana Benedetti é a rainha do Flogão (site que hospeda álbuns de fotos na Internet). Quem tem fotolog conhece a estudante por Ju Plock. Quem não tem pode ficar curioso: a garota de Novo Hamburgo, segundo o Flogão (www.flogao.com.br), já recebeu mais de 6 milhões de visitas em seu site desde que o colocou no ar, há dois anos.



Qual é o segredo da guria?



- Ai, não sei. Acho que primeiro é a beleza e depois a simpatia - arrisca a fã Carolina Saltz Gensas, 13 anos.



A Carol é tão fã da Ju que se esforçou para conhecê-la pessoalmente. O Patrola deu uma mãozinha. Quando marcamos a entrevista com Ju Plock, chamamos Carol, que levou câmera fotográfica e um cartaz cheio de poemas para presentear a outra garota. O nervosismo de Carol era tão grande que nem a mãe dela, a juíza do trabalho Noêmia Saltz Gensas, 39 anos, conseguia tranqüilizá-la:



- Quando a minha filha coloca uma coisa na cabeça, ela consegue. Ela já falou com a Rita Lee, o Roberto Carlos e o Caetano Veloso. Eu incentivo porque ela é uma ótima filha e excelente aluna - diz Noêmia.



Com 1m60cm, cabelo loiro e olhos azuis, Ju Plock também não tem explicação para o seu sucesso na Internet. Mas os números comprovam a curiosidade dos internautas. Cada foto que ela coloca em seu site (www.flogao.com.br/juplock ) recebe mais de 300 comentários e perto de mil visitas. Há cerca de 650 flogs dedicados a ela - como "Ju Plock gata", "Ju Plock original", "Eu amo Ju Plock", "Sempre fã da Ju Plock" - e mais de 170 comunidades (elogiando e destratando) no site de relacionamentos Orkut.



- Ganhei uma máquina digital quando fiz 15 anos e comecei a tirar fotos minhas. Criei meu flogão e colocava algumas fotos lá - conta Ju. - Não tenho explicação para tantos acessos. Sempre tento tratar bem as pessoas, não respondo provocações nem quando me xingam. Sou simpática e tento responder a todos os comentários.



Ju Plock tem fãs de outros estados e até dos Estados Unidos. Ela já recebeu diversos presentes de admiradores. Entre eles, MC Biriba e DJ Douglas, do Espírito Santo, que compuseram uma letra de funk para ela.



- Não coloco nada da minha vida pessoal no Flogão nem da minha rotina. Posto fotos comuns, mais de rosto, nada vulgar. Na Internet, tem que ter esse cuidado: assim como gostam de mim, de uma hora para outra, podem me odiar - afirma Ju.



Estudando para o vestibular de Medicina (Ju fez o primeiro semestre de Biomedicina na Feevale e trancou a matrícula), a gaúcha diz que, hoje, tem menos tempo para dedicar aos fãs. Até o ano passado, chegava a ficar nove horas em frente ao computador. Diminuiu o ritmo.



- Pensei várias vezes em sair do flogão, mas não quero perder o posto de primeiro lugar em acessos - sorri.



A família toda dá a maior força, inclusive a tia Marbe Rocha, 34 anos, conhecida como "a tia da Ju Plock". A mãe da guria, a dona de casa Ana Lilia Rocha Benedetti, 40 anos, até já aprendeu a mexer no flog.



- Meu marido, no início, era contra, mas agora entende e aceita. Claro que temos cuidado para preservar a segurança dela - diz Ana Lilia
.






:s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1: :s1:

juplock não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.