08/09/07 - 15h:38mDenunciar

São Luís.Maranhão [ 395 de pura magia]



A Cidade de São Luís



Seu centro histórico é possuidor de arquitetura peculiar. Ele apresenta imensos casarões revestidos de azulejos e grandes escadarias em pedra de cantaria, ambos trazidos de Portugal na época da colonização brasileira. Esta arquitetura deu a São Luís o título de Cidade dos Azulejos. O porte das construções indicam que o Maranhão conheceu uma era áurea na história do Brasil. São Luís é também a única capital brasileira fundada pelos franceses. A cidade possui túneis ligando pontos estratégicos que eram usados para deslocamento de tropas militares, favorecendo os portugueses durante as várias invasões sofridas por franceses e holandeses.



A cultura maranhense apresenta traços portugueses, indígenas e africanos, o que torna seu folclore um dos mais ricos de nossa terra. Várias danças típicas são praticadas no Maranhão. As mais conhecidas são o bumba-meu-boi, tambor de crioula, dança do coco e a dança do cacuriá. Seus ricos traços culturais associados com os inúmeros escritores e poetas deu a São o Luís o título de Atenas Brasileira e, ainda hoje, o maranhense é considerado o povo que melhor fala a língua portuguesa.



São Luis a minha morada e a minha identidade, amar-te é pouco, eu a adoro, somos Ludovicenses com orgulho e muito amor...Salve a TTF q ainda mais te embeleza, Parabéns pelos seus 395 anos de pura magia e lazer.



São Luís 395 anos de Pura Magia, nasceu diferente. Localizada 2 graus abaixo da linha do Equador, conta com o privilégio de ser banhada por águas de temperatura amena e aquecida pelo sol o ano todo. A Ilha de São Luís está bem no centro do extenso litoral maranhense, São Luís Patrimônio da Humanidade a história desta terra começou oficialmente, há quase 400 anos com os franceses, liderados por Daniel de La Touche com o objetivo de fundar aqui a França Equinocial.





PARABÉNS PELOS 395 ANOS ILHA QUERIDA!!





Ah!Que horizonte belo de se refletir

Outro dia me disseram que o amor

nasceu aqui,saio detraz do

sol,com um jeito de guri

tanto novo, quanto leve,o amor

nasceu aqui,Ponta D'areia e Olho

D'agua e Araçagy,

mesmo estando na Raposa

eu sempre vou ouvir

a natureza me falando que

o amor nasceu aqui

Ah! que ilha inexata,

quando toca o coração

eu te toco, tu me tocas

tá nas cordas do violão

e se um dia eu for embora

pra bem longe desse chão

eu já mais te esquecerei,

São Luis do Maranhão...



kanisha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.