20/03/06 - 15h:54mDenunciar

Asa de Águia fez show histórico durante gravação do DVD

Na tarde deste Sábado (18), foi finalizada a gravação do primeiro DVD do Asa de Águia. Foi tudo perfeito durante o registro histórico desta banda que é uma das mais queridas dos foliões. Caravanas do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador e diversas outras cidades, se somaram ao público paulista com suas faixas, bóias e bandeiras.



Durval Lelys chegou de helicóptero ao local do espetáculo por volta das 16h, dando diversos sobrevôos em torno da arena onde ocorreria mais tarde à apresentação. Do alto, Durval pode ver os mais de 15 mil foliões que o aguardavam para a primeira gravação do DVD do Asa de Águia. A cada volta que o helicóptero dava, o público entoava ainda mais alto o grito de guerra do Asa: ‘O Asa Arreia, Arreia’!



Apesar das previsões meteorológicas darem 80% de chances de chover, o que se viu foi um céu azul no início do show, e um céu estrelado sem nuvem alguma no final da gravação.



Ao descer da aeronave, Durvalino fez questão de subir no palco, agradecer a todos os presentes e explicar como seria a gravação. Visivelmente emocionado com tudo aquilo, Durval prometeu um show jamais visto igual. A estrutura montada foi a maior já vista em um evento de música baiana na capital paulista.



A apresentação se iniciou ainda sob a luz do dia, por volta das 18h, com Durvalino entrando em cena com uma moto Harley Davidson. Após algumas voltas no palco, Durval estacionou a maquina, pegou sua guitarra e daí pra frente o que se viu foi o maior show da história da banda, reunindo os clássicos do Asa de Águia e levando os foliões ao delírio.



‘Dia dos Namorados’, ‘Luar de Verão’, ‘Elo Perdido’, ‘Bota pra ferver’, ‘Qual é’, ‘Padang Padang’, ‘Com Amor’, ‘Não tem Lua’, ‘Toa Toa’, ‘Oba vou passear’, ‘CocoBambu’, ‘Ficar com você’, ‘Sonho de Amor’ (Ana Tereza), ‘Leva eu’, ‘Duas Medidas’, ‘Amor Tropical’, ‘A Lenda’, ‘Pra lá de Bragadá’, ‘Kriptonita’, ‘Manivela’, ‘Dança do Vampiro’, ‘Me Abraça, Me Beija’, ‘Porto Seguro’, ‘Desejo de Amar’, ‘Amor de Fé’, ‘Carrossel de magia’, ‘Rei da Rua’, ‘Salvador Dalino’, ‘Abalou’, ‘Gênio da Lata’, ‘Gladiador’, ‘O Lobo’ e as novas ‘Paixão na Índia’, ‘Te dar meu mundo’, ‘Rara e bela’, ‘Além das ondas’, ‘Assim se foi’ e ‘Quebra aê’ foram gravadas. Vale lembrar que em Salvador, durante o carnaval de 2006, o Asa de Águia gravou ‘Bahia ia ia’, ‘Vamos fugir’ e ‘Toda menina Baiana’ junto com Gilberto Gil.



A música ‘Carrossel de Magia’ fechou a apresentação no palco. Durante a gravação desta faixa, Durval realizou seus movimentos de Yoga em uma plataforma que o levantou a mais de 4 metros de altura do centro do palco.



Encerrada a etapa ‘palco’, a banda se dirigiu para a Trivela, dando seqüência na segunda parte da gravação. Enquanto isso, o público ganhou uma apresentação solo de Durval, que permaneceu no palco apenas com uma gaita e um violão, para interagir com os fãs enquanto a Trivela era regulada para iniciar a gravação. ‘Dia Branco’ e ‘Corpo Moreno’ foram algumas das músicas tocadas por Durval. Esta parte ‘acústica’, não deve fazer parte do DVD, o que é uma pena por se tratar de algo inédito para muitos ‘asamaníacos’.



Com tudo pronto para reiniciar a gravação, a Trivela foi posicionada bem no centro da multidão e Durval gravou seis músicas. Após essa etapa, Durval recebeu a informação da diretora Joana Mazzucchelli, responsável pela gravação, que todas as imagens captadas estavam excelentes. Aliviado após todo o processo de gravação, Durval informou a todos presentes: ‘Agora é a hora de começar a festa’.



A apresentação da banda continuou até 23h. Hoje o Asa de Águia se apresenta em Brasília, retornando para São Paulo em maio na terceira edição do CarnaFacul.



É isso aê, esse DVD promete, BOM COMEÇO DE SEMANA PRA TODOS

kanisha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.