22/01/07 - 12h:01mDenunciar

Pré-Caju 2006.....18 a 21/01

Cerveja & Coco traz a irreverência de Durval (21/01/2007, 23:11)



Durval se fantasiou de Gênio Aladino

O irreverente Durval Lelys acaba de balançar as estruturas da Passarela da Alegria, no comando do Cerveja & Coco, uma fusão de dois dos blocos mais badalados dos carnavais fora de época do Brasil: o Coco Bambu, da banda Asa de Águia, e o Cerveja & Cia, comandado por Ivete Sangalo. Milhares de foliões curtiram ontem a performance da musa baiana e hoje agitaram ao som do Asa, grupo que acompanha o Pré-Caju desde sua primeira edição.

Durante a passagem pela Passarela, a banda cantou grandes sucessos de sua carreira e a nova música de trabalho: “Quebra Aê”. Composição de Durval, a canção preenche todos os requisitos para se tornar um grande hit desse verão. Trata-se de uma espécie de homenagem a algumas estrelas do carnaval baiano, a exemplo dos inventores do trio elétrico, Dodô e Osmar, das bandas Babado Novo, Chiclete com Banana, Timbalada, Olodum e, claro, da cantora Ivete Sangalo.



***Dragão da Folia***



O trio do Asa é uma atração à parte

Um dos destaques da apresentação do Asa de Águia foi o trio elétrico Dragão da Folia, o maior do mundo. Com 69 amplificadores, 400 auto-falantes e duas mesas de som, o moderno trio elétrico tem cerca de 200 mil watts de potência. Toda essa parafernália é computadorizada para equalização e ajustes de som.

Além de ser o maior e mais potente, o grande charme do Dragão da Folia é que ele é um carro bi articulado, ou seja, duas carretas em uma, que viajam separadas e puxadas por dois caminhões diferentes. No entanto, na hora da desfilar as duas partes serão engatadas e formam um só carro. Há ainda um elevador hidráulico que deixa Durval a quase cinco metros de altura do palco.



***Por Bruno Monteiro***Fotos: Milena Ninck***



(21/01/2007) Asa de Águia arriou o povo sergipano no Pré-Caju verão 2007



A Banda Asa de Águia acaba de passar pela Passarela da Alegria com um repertório que agitou todo o público presente no camarote. Com o “Dragão”, o maior trio elétrico e o mais potente do planeta, o grupo liderado por Durval Lélis cantou novos sucessos como a música “Quebra aê, Quebra aê” e velhas conhecidas como “Dança da Manivela” e “Dança do Vampiro”, e balançou os foliões do Bloco Cerveja & Côco.

Vale destacar que no meio do percurso o vocalista Durval Lélis trocou de roupa e colocou uma fantasia árabe para agitar ainda mais o Pré Caju. Ele apresentou a banda e falou com o pessoal dos camarotes agradecendo a imprensa e os organizadores do evento pela grande festa.

“Quero dizer ao povo sergipano que sou muito grato por todo o carinho que tiveram desde o início com a Banda Harmonia do Samba. Uma grande parte do nosso sucesso se deve ao apoio desse grande Estado, que no início da carreira nos deu muita força”, comentou o vocalista Xandy, este que fez questão de enfatizar que o Pré-Caju é o maior e melhor carnaval fora de época do país.



Fonte: Central do Pré-caju

kanisha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.