13/02/07 - 10h:50mDenunciar





Na última quarta-feira, dia 07.02.07, o menino João Hélio de apenas 6 anos, foi arrastado por 7km até a morte, preso pelo cinto de segurança do carro, depois que os assaltantes roubaram o carro de sua mãe, Rosa Cristina Fernandes, na zona norte do Rio. O crime causou comoção nacional.



A irmã de João, Aline, de 14 anos, pede em carta à população brasileira a adesão ao abaixo-assinado pela redução da maioridade penal. Leia abaixo a íntegra da carta de Aline:



...



Socorro! Cadê a justiça?



Ele é de menor? Eu sei. Eu também sou, e meu bebê também era. Na hora que esse ´menor´ apontou a arma pra minha cabeça e arrastou meu bebê até a morte ele foi muito adulto. Agora é muito fácil pra ele ser tratado como uma criança, quando na verdade ele foi um monstro cruel e sem coração. Ele deve ser tratado como adulto! Olha pra mim. O que você vê? Uma mulher e não uma criança. Eu sei o que faço e procuro agir de maneira correta.



Tenho 14 anos e estou péssima. Minha família está sem chão, o Rio emocionado e o Brasil revoltado.



Se essa não é a hora da mudança, quando será? Quando acontecer novamente? Quando mais uma vida for tirada por um homem de 16 anos? E o pior é que ele só vai passar 3 anos de sua vida dentro de um centro de recuperação.



É muito fácil garotos como ele cometerem crimes bárbaros, sabendo que praticamente nada acontecerá com eles, que a justiça não será feita.



O presidente e outros políticos que não estão de acordo, dos 2 um: ou eles não tem filhos , ou eles não tem alma. Eles andam cercados de seguranças e permitem que esses crimes aconteçam. Não queremos aparecer, não queremos vingança, queremos apenas Justiça. Brasília acorda!!!



O principal assassino Diego, disse que não sabe o que é sentir a perda de um filho porque não tem um, mas além de não ter filho não tem coração.



O Brasil está em fúria, pena de morte não resolve, eu desejo Justiça rigorosa e para os políticos eu peço consciência, que é hora de mudar. Ao pai de Diego, eu agradeço de todo o meu coração, porque ele sim, é um cidadão de bem, que teve uma atitude corajosa e digna de um ser humano.



Obrigado Brasil pelo conforto e pela solidariedade comigo e com minha família. Aonde quer que nosso anjinho esteja ele sabe que é muito amado, mas agora ele está melhor que todos nós aqui. Peço a colaboração de todo o Brasil para que assinem o abaixo assinado para a redução da maioridade penal e que participem da comunidade do Orkut: JOÃOZINHO PEDE JUSTIÇA.



Conto com a ajuda de todos.



Aline


...



Sem mais palavras só nos resta rezar para o conforto da dor dessa família e travarmos juntos uma luta para que esse crime barbaro não sai impune e que a morte desse menino de apenas 6 ANOS, repito, não seja apenas mais uma dentre tantas! Se a hora não é agora, qndo será?! Qndo outro João Hélio morrer?! Não há como esperar a emoção passar Senhores Governantes. A HORA É AGORA!



Hoje fazem 7 dias desse crime bárbaro, peço a todos que entrem em luto junto com a familia e vistam preto!



Sem mais!



Kerlla Mayara!



Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.