12/10/05 - 15h:28mDenunciar

Ja raio ja raio a liberdade no horizonte do Brasil

Antes de defender o estatuto do desarmamento e responder "sim" ao referendo, responda a você mesmo algumas perguntas:



01. O bandido compra arma registrada em loja, mostrando sua identidade, comprovante de endereço e o motivo pelo qual quer adquiri-la?



02. Você acredita que a quantidade de policiais disponíveis na Península dos Ministros, bairro Lago Sul e áreas adjacentes é o mesmo que as demais cidades do Distrito Federal, inclusive a agilidade e presteza de atendimento?



03. Você acha que, em caso de emergência (assalto, invasão, espancamento, seqüestro relâmpago), as polícias Civil, militar, metropolitana ou federal estarão com você no máximo em 5 minutos após sua ligação?



04. A esposa do Ministro da Cultura Gilberto Gil anda de carro blindado, o Ministro da Justiça tem como seguranças para ele e sua família agentes da polícia federal. Você acha que eles se sentiriam seguros sem estes "quesitos"?



05. Você se sente mais seguro sabendo que os cidadãos não estão armados, mas que os bandidos não estão preocupados com isso?



06. Você tem condições de pagar uma empresa de segurança para garantir que seu filho possa ir à escola ou que ninguém invada sua casa?



07. Você tem condições financeiras de blindar seu carro?



08. Hoje, algum tempo depois que o estatuto do desarmamento entrou em vigor, você se sente mais seguro?



09. Você viu algum bandido arrependido entregando uma UZI, granada, metralhadora, 9 mm, bazuca, para a campanha do desarmamento?



10. Você acha que com a proibição de vendas de armas no Brasil, os bandidos não vão mais conseguir trazer armas do Paraguai ou de algum outro País? Ou melhor, acha que vai diminuir o contrabando de armas?



11. Você acha que bandido está interessado em comprar revolver 38, PT 380 ou essas armas que os cidadãos de bem tem?



12. Você acha justo que um cidadão de bem, flagrado portando sua arma legalmente registrada por se encontrar num local escuro e sem segurança (Ex: uma filha liga com o carro quebrado e parado numa rodovia escura) tenha o mesmo tratamento que um bandido com passagem na Justiça e estando com uma arma com numeração raspada, crime inafiançável?





kerllon não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.