13/10/04 - 17h:13mDenunciar

" LuThor pelo eterno Superman"

Christopher Reeve (1952-2004) veio a falecer devido a um ataque cardíaco após um coma. Faltaram palavras para me expressar corretamente devido a vulnerabilidade da notícia. Dói saber que não veremos mais Chris vivo, não iremos vê-lo mais em Smallville, não teremos mais a esperança de ver ele andando novamente...não...não mais.



Surgia em 1978 um filme trazendo o Superman para as telonas. Christopher enterpretara tão bem, que o sucesso foi gigantesco trazendo mais 3 filmes após. "Um homem que conseguia fazer com que o seu personagem ficasse diferente apenas com um óculos," como disse Jeph Loeb no DVD da 2ª temporada de Smallville. Além disso, um homem que nos fez sonhar, nos fez acreditar que um homem possa voar.



Mas que irônia, ele voou! Voou, e em 1995 nunca mais voltar a andar. Após seu acidente, Chris vem trabalhando na sua fundação contra a paralisia com vários cientistas que querem fazer a revolução usando o processo de clonagem das células-tronco que podem ser substituídas pelas quais foram afetadas nele. Desde 2002, Chris estava progredindo. Naquele ano movimentara o dedo indicador. No começo deste já movimentava todos os dedos, movimentava as mãos e os pés.



Christopher Reeve nunca desistiu e voltou a mídia em vários eventos e sempre divulgando seu pioneirismo na pesquisa de células-tronco. Graças a ele essa tecnologia foi mostrada para todos os seres humanos. Um avanço que pode curar milhões de pessoas e que poderia fazer com que o super voltasse a andar. Esse era o seu sonho. Porém, o nosso querido presidente americano George W. Bush não aceitou a lei para trabalho com células-tronco.



Christopher Reeve teve seu último trabalho fazendo um filme-documentário sobre uma mulher. E teve sua última aparição em uma propaganda para as Olimpíadas de Atenas. Os produtores de Smallville conversaram com ele há 2 meses atrás e, de repente, um super herói é afetado. O vilão ganha... como é triste quando o vilão ganha. Um herói que definiu uma geração com sonhos ainda vive pelos quadrinhos e através de Smallville. Mas o ator, o super homem que fez essa geração ficar maravilhada foi para o Céu. Hoje a noite o Céu vai significar mais para todos nós, fãs. Veremos uma estrela a mais. Vai com Deus, Chris.

kerllon não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.