Cinomose

Causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns.
Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens, mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados.
Pode haver sintomas digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular) ou nervosos (tiques nervosos, convulsões, paralisias, etc) ou haver associação deles.
Em alguns animais, por inflamação no cérebro, os bichos tornam-se agressivos, não conseguindo, às vezes, reconhecer seu dono.
Em outros ocorre paralisia dos músculos da face em que o animal não consegue abrir a boca nem para tomar água, apatia profunda.
Por lesões no cérebro e na medula espinhal, andar cambaleante, paralisia no quarto posterior (‘descadeirado’).

Pois é... é essa doença horrorosa que está levando Nosso Rei Spock aos poucos... e pra completar, Nosso Príncipe, Thor, também está com ela. Já chorei tanto... tudo ao mesmo tempo meu Deus do céu. Será que aguento tanta coisa ruim acontecendo na minha vida junto?

Poha Spock, reage!!

Comentários

lugarzinhomeu não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.