23/05/06 - 01h:56mDenunciar

Nós, seres humanos, temos a mania de generalizar tudo que acontece ao nosso redor.

Como por exemplo; todo homem é galinha e toda mulher é romântica. Esse argumento é totalmente furado e o princípio de " todos somos iguais" nem perante a lei funciona.

Todos somos diferentes, cada um tem uma característica particular, um talento e uma fraqueza, um sonho e uma história de vida.

Todos temos qualidades e defeitos e sabemos que errar é humano. Eu acrescento que mentir é humano também. Todos nós cometemos pequenos delitos, erros ou mentiras, durante o dia, independente da intensidade e da consequência disso. E isso não muda porque ninguém sinceramente busca a perfeição por mais perfeccionistas que sejamos. Às vezes as coisas saem do eixo e isso faz parte da vida, é inerente a toda essa complexidade que é viver.

Mesmo sabendo disso tudo continuamos generalizando...

Continuamos não confiando naquela namorada que conhecemos na noite porque não existem mulheres bem intencionadas na noite.

Minhas amigas continuam não confiando nos namorados porque segundo elas homem é tudo igual e todos nós somos FDP...

Se raciocinarmos veremos que generalizar é contraditório.

Se você escolhe alguém pra namorar do jeito que as coisas estão hoje, é porque esse alguém é muito especial ou tem alguma coisa de diferente que você nao ve nos outros.

Então porque se conserva a mania de comparar essa pessoa com os outros???

Esse é um erro que pode mudar muita coisa já que a vida é feita de escolhas e momentos. Esse nosso costume pode nos fazer perder alguém que gostamos sem nem mesmo conhecermos direito.

Pode esconder a trilha que nem sequer seguimos ainda...

luizinhoufrj não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.