21/04/07 - 13h:06mDenunciar

impossivel?

Não duvide do Grêmio

20.04.2007

Tricolor faz 4 a 0 e está na final do Gauchão



Na noite desta sexta-feira, no estádio Olímpico, aproximadamente 25 mil torcedores participaram de mais uma das jornadas inesquecíveis que ficarão para sempre marcadas na história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Precisando de quatro gols para reverter um resultado negativo de 3 a 0 na primeira partida da semifinal do Estadual, em Caxias do Sul, o Grêmio colocou o coração em campo e conseguiu chegar ao resultado que precisava para garantir a vaga na grande decisão.

Com gols de Patrício, Tcheco, Diego Souza e Tuta, o Tricolor massacrou o Caxias e mostrou que futebol se ganha dentro de campo e não por antecipação.



Empurrado pela torcida, que mais uma vez jogou junto fora de campo, o Grêmio começou a partida impondo um ritmo impressionante desde o apito inicial de Gaciba.

Atordoada, a equipe da serra levou algum tempo para se dar conta do que estava acontecendo em campo. Quando percebeu, o placar já estava 3 a 0 e o jogo se encaminhando para os pênaltis.

Patrício abriu o marcador aos 13 minutos; Tcheco ampliou aos 19 e Diego Souza fechou o placar da primeira etapa aos 41. Isso sem falar em aproximadamente quatro oportunidades claras e o domínio absoluto das ações.

Seguir com o mesmo ritmo nos 45 minutos finais seria muito difícil e realmente a equipe tratou de dosar suas energias. Como se esperasse o momento certo para dar o golpe de misericórdia.

E o gol da classificação surgiu no minuto 23: Sandro Goiano, que havia entrado no lugar de Lucas ainda na primeira etapa, levantou na cabeça de Tuta. O matador não perdoou. Bola no fundo das redes!

Grêmio 4 a 0!

Catarse no Olímpico!

Grêmio na final do Gauchão 2007.



Exemplos de superação na história centenária do Grêmio não faltam.

Várias delas foram relembradas durante a semana para tentar buscar no fundo da alma de cada gremista aquele desejo de superação para reverter dentro de campo um resultado negativo que parecia impossível.

E, mais uma vez, o Grêmio foi imortal.

Mais uma vez o Grêmio provou que a expressão “impossível” não faz parte do cotidiano tricolor.

Na noite abafada desta sexta-feira, os deuses do futebol estiveram nas arquibancadas do Olímpico e certamente participaram das quatro avalanches que colocaram o time de Mano Menezes e companhia na decisão do Campeonato Gaúcho de 2007, apesar da descrença daqueles que ainda não conseguem admitir que a imortalidade faz parte daqueles que não desistem nunca.

Nunca esqueça: não duvide do Grêmio.



O público pagante no Olímpico foi de 21.891 (24.627 total).

A renda foi de R$ 255.450,00

Comentários (1)

uniterarox
1. uniterarox 21/04/07 13:12

Aew mano
t add ae .. me add =D
EH NOIS POHA .. GREMIO RLZ MTO ³³³
GREMIO .. NADA PODE SER MAIOR . ^^
QUE VENHA O JUVENTUDE AGORA POHA.. o/
Posso posta essa fotu e o coments no meo tbm ???
flw

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.