26/08/07 - 23h:28mDenunciar

me dix k ki tem de melhro em ganha do regional

Grêmio: Tricampeão Gaúcho Júnior

26.08.2007

Juninho Botelho marcou o gol da vitória



O Grêmio é Tricampeão Gaúcho de Juniores.



O Tricolor fez valer o fator local e com o apoio de mais de 1700 torcedores conquistou o título do estadual da categoria na tarde deste domingo ao derrotar o Internacional por 1 a 0, com gol de Juninho Botelho aos 44 minutos da etapa final.

Tendo perdido a primeira partida por 2 a 1, o Grêmio necessitava de uma vitória simples para sagrar-se campeão.





O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando logo no início da partida a marcação do gol. O Internacional, por ter a vantagem do primeiro jogo, marcava forte o meio campo do Grêmio, que não tinha efetividade em seu setor de criação. Aos 15 minutos, o Tricolor equilibrou o jogo e partiu mais ao ataque através de Itaqui e Geison, que eram os responsáveis pela criação das jogadas ofensivas.

Com muitas faltas acontecendo de ambas as equipes, o jogo parou várias vezes, deixando a partida mais arrastada. Aos 34 minutos, o Grêmio ficou com vantagem no campo. Guto, que já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso por simulação de falta. Um minuto depois, o lateral Felipe, que sentiu lesão, foi substituído por Diogo. Vasco, pelo mesmo motivo, deu lugar a Roberson.

Aos 44 minutos, devido novamente ao excesso de faltas, Geison, do Grêmio e Fernando, do Inter, receberam cartão vermelho.

Sem chances claras de gol, o primeiro tempo terminou com muitas emoções reservadas para a etapa final.





No início do segundo tempo, com a exigência de marcar, o técnico Julio Camargo promove a entrada do colombiano Palacios no lugar de Revson para reforçar o ataque gremista.

Com o setor ofensivo reforçado, o Grêmio passou a chegar com maior efetividade ao gol colorado. Logo aos 4 minutos Palacios recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou nas mãos de Muriel. A chegada mais forte do Tricolor passou a ser constante durante a etapa final, obrigando o Inter a reforçar a marcação e defesa do time.

Aos 35, o goleiro Caio interceptou um cruzamento de Ramon que encontrava um jogador colorado livre na área.

O tempo ia passando e com muita raça e fibra o time do Grêmio não desistia de abrir o marcador. E tanta insistência deu resultado. Aos 44 minutos, quando a partida se encaminhava para o final, Juninho Botelho, pelo lado esquerdo de ataque, fez um cruzamento para a área. Confundido pelos jogadores gremistas que participavam da jogada, o goleiro Muriel calculou mal o tempo da bola que foi morrer no fundo das redes do gol colorado para explosão da torcida gremista. O Grêmio marca o gol e coloca as mãos na taça.



Depois do apito final do árbitro após confusão entre os jogadores das duas equipes, festa dos atletas com a torcida.



Grêmio Tricampeão Gaúcho de Juniores!

Comentários (1)

dollybento
1. dollybento 28/08/07 1:38

Oi, muito legal o teu flog, ja te add, passe no meu, meadd tambm, abraço...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.