21/01/08 - 12h:49mDenunciar

LUTO

Luiz Carlos Tourinhobuscar, o Nezinho da novela "Desejo Proibido", morreu às 7h10 desta segunda-feira, 21, vítima de um aneurisma cerebral (roptura de um vaso cerebral que espalha sangue para uma determinada área do cérebro) Nas primeiras horas do dia, o ator, de 43 anos, se sentiu mal e foi levado pela mãe, Edna Tourinho, para o Hospital de Clínicas de Niterói.







A prima de Tourinho, Cláudia Maria Paes Leme, disse ao EGO que a família aguarda a liberação do corpo do ator, que ainda está no hospital. O ator Duda Ribeiro já chegou ao local.







O velório de Luiz Carlos Tourinho está marcado para às 14h na capela Cemitério Parque da Colina, em Niterói, e enterro será às 17h. Uma das primeiras coroas de flores a chegar no local foi enviada por Xuxa. Ela e o ator trabalharam em dois filmes juntos: "Xuxa e os Duendes 2 - No caminho das Fadas", em 2002, e "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida", 2004.







Em 2005, o ator havia sido internado por causa de um aneurisma. Na época, ele foi tratado e continuava tomando remédios para controlar a doença.





NOVELA



Foi um choque a notícia da morte de Tourinho para o elenco de "Desejo Proibido". os atores estão reunidos na sala de produção da novela no Projac, onde ficam os estúdios da Globo no Rio. Emocionado, Marcos Caruso conversou pelo telefone com o EGO e disse que o amigo estava radiante com a brilhante fase profissional.





SAIBA MAIS



*

» Relembre momentos da vida de Luiz Carlos Tourinho



"É uma perda inacreditável. Tourinho estava em um momento lindo profissional. Eu não vejo como substituí-lo na novela", explicou Caruso.







As gravações foram suspensas hoje. "Além de um grande amigo e de um ator dedicado, perdemos um grande ator brasileiro. Nós estamos completamente consternados. Nos reunimos para tentar solucionar o que faremos com a novela. Fizemos uma reunião de emergência para cuidar da parte prática que é inevitável, mas está difícil porque o coração está machucado", disse o diretor de núcleo da "Desejo Proibido", Marcos Paulo.









Reprodução

Vestido como o fantasma Pluft, Tourinho ao lado de Maria Clara Machado

CARREIRA



Luiz Carlos Tourinho nasceu dia 16 de maio de 1964, em Niterói. Formado pelo Tablado, no Rio, iniciou a carreira ainda na adolescência. Seu grande sucesso no teatro foi com a peça "Pluft, o Fantasminha" de 1985 a 86.







"É uma perda. Tourinho tinha um grande potencial como ator de teatro. Estamos todos muito tristes. Quero conversar com a mãe dele para a gente combinar uma missa no Tablado", antecipou Cacá Mourthé, diretora-geral do Tablado.







A primeira aparição na televisão foi na minissérie "O Cometa", em 1989. Ele participou de programas como "Chico Total", em 1996 e 1997, em "Suave Veneno" em 1999, "Sai de Baixo" em 2000, "Gente Inocente", em 2001, e "Xuxa no Mundo da Imaginação", em 2003. O sucesso na TV veio com o personagem Franco, no seriado "Sob Nova Direção", exibido até o ano passado.







Tourinho morava com a mãe, em Niterói, era solteiro e não deixa filhos.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.