01/02/08 - 12h:26mDenunciar

LUTO

Morre em São Paulo o empresário Beto Carrero

Empresário tinha 70 anos; causa da morte foi problema cardíaco.

Ele era dono de um dos maiores parques temáticos do mundo.

Fausto Carneiro e Chico Fireman Do G1, em São Paulo entre



O empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, de 70 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) vítima de endocardite infecciosa e choque cardiogênico. Carrero estava internado no Hospital Sírio-Libanês.



Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias. Ele morreu no momento em que era submetido a um processo cirúrgico.







Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a endocardite infecciosa é uma infecção na membrana que reveste o coração. O choque cardiogênico ocorreu durante a cirurgia.

Foto: João Sal/Folha Imagem

João Sal/Folha Imagem

Uma das últimas aparições de Beto Carrero foi no desfile da Lilica Riplica, no Fashion Rio, em janeiro (Foto: João Sal/Folha Imagem)

Saiba mais



* » Beto Carrero fez carreira no circo e cinema



Beto Carrero tinha dois filhos. Ele era dono de um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World, que funciona no litoral de Santa Catarina. O parque foi inaugurado em 1991.



O empresário encarnava desde a década de 1970 o personagem do vaqueiro destemido, defensor dos animais. Beto Carrero participou de filmes ao lado de Renato Aragão e de Xuxa.





O corpo de Beto Carrero será velado até as 11h desta sexta-feira no hospital e depois levado para a cidade de Penha, em Santa Catarina, onde deverá ser sepultado.







Em uma de suas últimas aparições públicas, no dia 7 de janeiro deste ano, o empresário foi abordado por fãs durante o desfile da marca Lilica Ripilica, na Fashion Rio, quando prestigiou sua sobrinha Antonia Murad na passarela.



-----------------------------

O Brasil perde um dos seus poucos grandes símbolos positivos. Mas, mesmo com sua morte, fica a imagem do homem que lutou por um sonho e venceu. Que sua história sirva de exemplo a todos os que sonham...

Sem dúvida é uma perda imensuravel para o país, Beto Carrero além de um artista carrismatíco era um empresário de sucesso que transmitia alegria e sonho a tantos brasileiros.

Comentários (1)

dorylee
1. dorylee 1/02/08 14:27

vlw pelo coment
xau :D

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.