SRG 30 ANOS DE IDADE..

A HISTÓRIA

Nome: SUPER RAÇA GREMISTA

Estado: Rio Grande do Sul

Fundação: 26/09/1981

Sede: Porto Alegre - RS

Time: Grêmio

Fundada em 26 de Setembro de 1981, a Torcida Organizada Super Raça Gremista

completará 30 anos de existência neste ano. Naquele Sábado ensolarado de primavera, treze gremistas fanáticos reunidos na social do Estádio Olímpico decidiram que fundariam uma Torcida que iria torcer os noventa minutos da cada jogo e que estariam com o Grêmio onde o Grêmio estivesse.

Os anos passam e a Raça vem mantendo a sua característica, torcendo, vibrando,

gritando e procurando sempre transmitir aos jogadores Tricolores o apoio necessário para a conquista de muitas vitórias.

Composta basicamente por jovens, a Raça tem, entre seus integrantes, famílias inteiras, senhores, senhoras, crianças e adolescentes, que formam uma grande família de quase 12.000 componentes. Eles fazem desta Torcida "A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO RIO GRANDE DO SUL". A beleza incontestável de suas camisetas e bandeiras, o ecoar harmônico de sua charanga, a coreografia permanente e o incentivo ao time, destacam a Raça nas arquibancadas do Olímpico e fazem com que grande parte da torcida gremista tenha por ela grande admiração, fato este facilmente constatado nas gerais do Estádio Olímpico, em dias de jogos do Grêmio.

Nas grandes conquistas do Tricolor, lá estava a Raça presente. Foi a única Torcida Organizada do Clube, que esteve no Japão em 1983 e 1995. Somente a Raça esteve em Medelin, na Colômbia, na conquista do Bi-Campeonato da Libertadores e em 1996 também esteve em Cali na semi-final da Libertadores contra o América. Todas estas viagens foram custeadas com recursos dos componentes ou da Torcida.

Objetivando sempre honrar o nome do Grêmio e da Raça, a direção da Torcida organiza campanhas sociais, como recolhimento de agasalhos, doação de alimentos, pedágio

para instituições carentes, campanhas estas que têm pleno sucesso, devido ao apoio dos componentes.

A Raça é uma Torcida regida por um Estatuto, é registrada em cartório, possui CGC, e atualmente está com sede no Estádio Olímpico.

Você, torcedor, que agora conhece um pouco de história da Raça que é fanático pelo

nosso tricolor, venha para junto de nós. Vamos unir a nossa torcida aos nossos jogadores, para fazermos do Grêmio um clube imbatível. Não julguem a Raça por aquilo que poucos fazem errado, julguem-na pelo que tentamos fazer de certo. Super Raça Gremista, ontem, hoje, e sempre "A VOZ DA NAÇÃO TRICOLOR".

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.