eu e o deputado marco alba

Com a finalidade de debater ações e projetos para aumentar a seguranças dos ciclistas gaúchos, o deputado Marco Alba (PMDB) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (8), o ciclista Naian Meneghetti que pertence ao Grupo Massa Crítica, o mesmo que foi vítima, recentemente, de acidente de trânsito em Porto Alegre e de grande repercussão no Brasil.

Conforme Marco Alba, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Litoral, já existem ações com ótimos resultados, realizadas através da campanha Te Liga na Vida, cujo objetivo é justamente colaborar com a redução do número de jovens vítimas de acidentes, através da conscientização sobre a importância da responsabilidade no trânsito como forma de valorizar a vida. “Prevenir e conscientizar, essas são palavras chaves do movimento”, destacou o deputado.

Alba disse ainda que uma das principais ações do Te Liga na Vida voltada para os ciclistas, motociclistas e a segurança no trânsito. “Em setembro realizamos o 1º Passeio Ciclístico, em Gravataí, com a participação de 100 pessoas. Nossa meta é fazermos um grande encontro no Litoral, aproveitando o período de férias e debater novas políticas de segurança para os ciclistas e campanha de conscientização dos motoristas, para que se diminuam os acidentes graves como o ocorrido durante o evento promovido pelo movimento Massa Crítica, quando um carro entrou no meio do comboio derrubando dezenas de participantes”, ressaltou Marco Alba.

Naian disse que o Massa Crítica é uma celebração da bicicleta como meio de transporte. “Acontece quando dezenas, centenas ou milhares de ciclistas se reúnem para ocupar seu espaço nas ruas e criar um contraponto aos meios mais estabelecidos de transporte urbano. Lutamos por um trânsito mais humano, por cidades mais bonitas e alegres, por um mundo mais respirável”.

Participou do encontro o ex-conselheiro tutelar de Gravataí, Dilamar Soares.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.