14/03/05 - 13h:38mDenunciar

pitty

Biografia

Para quem pensa que na Bahia só toca axé, ledo engano. O nome dela é Priscila, mas pode chamar de Pitty. Ela surgiu no cenário underground baiano em meados dos anos 90, liderando a banda de hardcore InKoma.



Radical e cheia de tatuagens e piercings, mas considerada uma roqueira de atitude e muita personalidade, uma prova disso está no verso do seu primeiro single "Máscara" que diz: "O importante é ser você/ Mesmo que seja estranho, seja você/ Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro".



Desde pequena já tinha uma queda pela música e se apresentava em programas de auditório acompanhada de seu pai. Mas foi na adolescência que ela descobriu o punk e o heavy metal, ritmos que levaram aquela garota a buscar caminhos mais alternativos.



Com a banda InKoma, Pitty gravou dois discos, "Pilha Pura" e "Influir", mas nenhum deles teve grande repercussão na mídia.



Com o fim da banda, recebeu um convite do produtor Rafael Ramos, da gravadora DeckDisc, que acreditava no seu potencial e investiu na sua carreira solo. Rafael, até então fã do Inkoma, ligou para cantora a fim de ouvir as novas composições dela. Ele gostou tanto que assinou a produção de "Admirável Chip Novo" lançado no começo de 2003.



O primeiro álbum solo de Pitty já emplacou três sucessos, o primeiro foi com a faixa que da título ao CD, depois foi a vez de "Máscara" e mais recentemente "Equalize", que também está na trilha sonora de uma novela da rede Globo. Vale lembrar que o nome do álbum é uma referência ao livro de Aldous Huxley, "Admirável Mundo Novo", considerado um clássico da ficção científica. Tanto ele quanto Stanley Kubrick, Isaac Asimov e George Orwell estão na lista de agradecimentos da Pitty como "profetas".



Nascida em Salvador, essa baiana hoje com 25 anos está revolucionando a cena independente no país e mostrando que a Bahia não é feita só para o axé. Mas também Pitty faz questão de dizer que o seu projeto não é solo, é o trabalho de uma banda, e esse time conta com Duda (bateria), Joe (baixo) e Luciano (guitarra).

Comentários (6)

princesinhamah
1. princesinhamah 14/03/05 13:39

oiee...
mont linduxa...
passa nu meu depoix se der e me deixa sua markinha ok??
um super bjinhu...Mah xD~~

sarinhaxonadinha
2. sarinhaxonadinha 14/03/05 13:59

hahahahahhahahahahhah
nada a ver pitty com onda...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais valeu a fotim..
b-jim

kitapoderosa
3. kitapoderosa 14/03/05 14:47

pow massa mas ela naum tem 27 ***** heheheheh...quer dizer eu
achu....bjus.....adoro seu flog

betinhoboyd
4. betinhoboyd 14/03/05 22:05

OI TO PASSANDO PRA DEXAR MEU SIMPLES COMENTS..
EU TE ADD LA NO MEU FLOG, QUANDO DER ME ADD AKI TB...
EU FIKARIA GRATO PRA KRALHO...
PARABENS PELO FLOG KI EH DO KRALHO...
ABRAÇO
A
D
D
E
U
A
I!!!

betinhoboyd
5. betinhoboyd 14/03/05 22:56

BRIGADAUM POR TER ME ADD...
ATÉ MAIS
FUIZ

petrus
6. petrus 15/03/05 0:42

cara, num entendi nadinah du q vc falou :S

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.