12/05/05 - 10h:22mDenunciar

††A ROUPA QUE FALA††

"Hj vou por aki um texto mto bacana, que o meu amor fez e pediu q eu o postasse... Gostei da mensagem q nos passa, REFLITAM!!!

*Michel amo vc ;*~

---

CADA UM NA SUA!!!

-Por Michel Sales (Pumpkin-ShisLove)

-Ao Som De Open Your Life-_-Helloween



Levante a mão quem nunca teve uma camiseta preferida???

Brincadeira! Na verdade, quero apenas comentar um pouco, sobre aquele delicioso pedaço de pano que vestimos, sempre que queremos nos sentir bem. E sobre as histórias que ele conta!

“A camiseta é uma tela em branco”. E parece ser justamente a possibilidade de pintar essa tela como quisermos, que nos fascina. Pela camiseta, descobrimos se fulando foi a um show de rock, em qual escola estuda, se bebe aquele refrigerante pop, se é a favor da prevenção do câncer, para que time de futebol torce, etc...

Hoje a camiseta veste sonhos, paixões, revoltas e protestos. É dessa forma (quando estampamos em nosso peito sua mensagem), que escrevemos, um pouco, da história do mundo em que vivemos.

–James Deam e sua indefectível camiseta branca, tornaram-se o símbolo da juventude americana nos anos 50.

- Nos anos 60, protestos ganharam as ruas. Os negros americanos, por exemplo, se uniram em uma organização que exigia direitos iguais aos dos brancos. (Estampados em suas camisetas).

- O Brasil, só viveu seu auge de mensagens libertarias na década de 1980, com o fim da ditadura.

- “No decorrer dos anos, a camiseta tomou várias formas. Hoje em dia, CADA UM FAZ SEU PRÓPRIO ESTILO!!!



A ROUPA QUE FALA!

A camiseta, além de nos proporcionar: prazeres, revoltas, conquistas e derrotas. Ela serve também, de “Bandeira”, para mostrar por exemplo a personalidade de uma pessoa quando ela defende uma ideologia (não que a roupa que ela vista fale por si só), pois, não devemos julgar uma pessoa por sua aparência (suas vestimentas, seu comportamento, sua forma de pensar e agir), sem que tenhamos o conhecimento da própria.

No caso de um rockeiro, com seu visual estampando sua banda preferida (não vale para os “posers”) dando a idéia de ser do contra, vestido de luto, para dessa forma passar sua mensagem! Esses “caras” (homens e mulheres), não estão vestindo uma simples blusa de rock, e sim uma “Bandeira”, pois entendem o significado, a ideologia que estas bandas pregam, com suas mensagens e seu som barulhento! Barulho esse, que expressa uma fome de igualdade, contra a alienação das classes dominantes, políticos, guerras e falta de liberdade de expressão. Berrando nos microfones no mais alto volume!

Todos que vestem essa “Bandeira” sabem onde estão se metendo. Não são como os “posers”, que vestem uma camisa de banda de rock, só por estar na moda. Os “posers” são os pops da história, e sem o conhecimento certo, logo são esquecidos e logo também, ignoram o estilo, quando realmente entendem o significado e a importância da “Bandeira” para um verdadeiro rockeiro/metaleiro...

Por isso, não esqueçam!!!

“Camisetas mostram nosso espírito e falam de nossas paixões. E podem ajudar a historia do mundo em que vivemos.”





/Me pOstando ao Som De Within Temptation Pukkelpop Mother Earth

mennynna não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.