17/05/05 - 12h:49mDenunciar

+...Eu...+

+...Foto: Eu de Novo. Com um poukinhu de efeito, foi tirada na praça das aguas.. começo do ano..

+...eh, q tô matando a saudade de por fotos minhas aki,,espero q naum enjoem de ver ;p~

+...Leiam a Cont. do texto anterior... esse foi pesquisado pelo meu amor e escrito por Eliton Tomasi.

+...Michel te amu ;*~

-------------------------------------------------------
----------

HEAVY METAL E O PRECONCEITO (PARTE 2)

“O OUTRO LADO DA MOEDA”

(Por Eliton Tomasi)

(Valhalla Metal Magazine)



“Se ate aqui encaramos os rockeiros e metaleiros como vítimas do preconceito, precisamos conhecer seu lado faltoso...”



• Sub-estilos ou sub-ideologias?



O q mais caracteriza a desunião e discriminação entre os HEADBANGERS contemporâneos, são as subdivisões de estilos musicais, mesmo q todos saibam q qualquer subgênero venha de uma só fonte, o “ROCK’N’ROLL”, o publico acaba formando também seus subgrupos dentro de uma soh tribo. No Metal, o q mais formam subgrupos são os do Heavy Melódico e os do Black Metal. Talvez por serem os subgêneros mais populares do momento. O publico de ambas facções são os q mais carregam ideologias, comportamento e visões próprias, q acabam confrontando-se. Um fã de MayHem, dificilmente apreciara uma Banda como o Edgye, da mesma forma q aquele fanático por Rhapsody, tmb naum assimilara com facilidade a proposta de um Darkthrone. Gosto musical naum se descute, é obvio, mas ao invés de intrigas e desavenças, ao mínimo o respeito pela preferência alheia deveria predominar. O publico em geral, embora queira e saiba q deve respeitar as diferenças alheias, acaba indiretamente atacando opções musicais diferentes a sua, mtos num ato inconsciente de exaltação as suas preferências musicais.



• Reais Versos Falsos



Motivados com a “pregação” de bandas e músicos, o publico metal acabou por adotar atitudes um tanto quanto infantis. Quando um fã esta se iniciando no metal, eh comum ver ele sendo abordado por Headbangers mais velhos, fazendo questionamentos sobre a banda estampada em sua camiseta. O objetivo seria saber se o Headbangers novato, conhece a banda em questão o suficiente p/ esta vestindo sua camiseta. Na era da internet, situações como essa acabam acontecendo ateh em salas de bate-papo.

Os “intimadores de plantão”, não escolhem local nem horário p/ seus “interrogatórios”, seja na rua, durante um show, ou numa loja de discos, qualquer lugar eh propício p/ uma bateria de testes sobre conhecimento.



• Cadê a Liberdade de Expressão?



Infelizmente o preconceito existe dentro do cenário metal e em grande escala. Enquanto não houver uma maior união do publico e uma profunda revisão ideológica, este quadro nunca se reverterá. Enquanto isso, vc eh quem decide! O Headbangers eh somente vítima ou tmb uma fonte inesgotável de preconceito???







/me no meu estado normal postando ao Som De StratovariuS-Legions

mennynna não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.