11/11/05 - 13h:26mDenunciar

♪ DIVINE SYMPHONY - CULTO AO FIM DO MUNDO EM BOA VISTA

“A SINFONIA DIVINA DA AMAZONIA”

[POR: PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]



O Divine Symphony é uma orda oriunda da cidade de Manaus. Composta por: Janderson Moreira (V); Kelton Kellyo e Pedro Henrique (G); Wilson Amaral (B), Alexandre Carvalho (K) e Jonathas Carlos (D). Estes seres procuram mostrar através do Black Metal a sua arte com generosos hinos, visando impregnar neste mundo profano e impuro, a sua ideologia santa! Calçada no véu da retidão.

Formada há 5 anos! A Banda Divine Symphony apresenta para os Boa-vistenses seu mais novo “Opus”, a obra (Reject Darkness). Esta obra revela seus mais perversos anseios! Músicas Sinfônicas, Melódicas e Poéticas. Profanadas por seres obscuros.

“E o Show já está marcado. Será no dia 12/12/2005, no Espaço SESC ROCK RR, à partir das 22h. Abertura K’DAVER e LEPTHOS (apresentando seu mais novo vocalista).

Será, com certeza mais um show marcante. O boa-vistense apreciará um Metal Extremo, Brutal, Caótico, Veloz e perturbador como jamais visto!”

Conversamos com Kelton Kellyo, guitarrista da Divine Symphony. Ele nos conta detalhes do Show, que estão preparando para o Headbangers de Boa Vista, curiosidades pessois, o passado, o presente e o futuro da Divine Symphony, CONFIRAM NESTA MATÉRIA EXCLUSIVA!!!



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Como vocês poderiam definir o som da Divine Symphony? Quais as principais influencias da Banda?

1-[Kelton]: Nós definimos o som do Divine Symphony como metal sinfônico por todas as partes de melodias e harmonia que temos com muito peso e velocidade.

Sobre nossas influencias são tantas que fica ate difícil falar, temos influências dos mais variados estilos dentro do metal do Hard Rock como Skid Row ao mais extremos como Dimmu Borgi, Dark Funeral etc.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Quais as expectativas da Banda sobre o álbum (Reject Darkness) e como esta sendo a repercussão entre o publico? Existem planos de lançá-lo ou distribuí-lo no exterior?

2- [Kelton ]:Bem, há uma expectativa muito boa nós temos um selo pequeno mais muito competente o cd está sendo distribuído em todos o Brasil e até em alguns países da Europa e também no EUA claro q a venda por lá e pequena mais o importante e que estamos divulgando o metal brasileiro por lá, também tivemos resenhas na Valhalla e Rock Brigade, onde tivemos algumas críticas mas obtemos notas bem medianas e esperamos com toda humildade possível chegar mais longe com o Reject Darkness.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Qual a temática abordada em (Reject Darkness)?

3-[Kelton]: Bem, nossa temática e Cristã na qual damos muita importância.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: A Divine Symphony adota codinomes e maquiagens assim como outras bandas do estilo?

4-[Kelton]: Bem, não temos muita preocupação sobre essa questão de maquiagem, isso não é pra nós uma regra, algumas vezes usamos uma maquiagem mais leve, mas não pra se igualar a outra banda. Sobre os codinomes não usamos não, usamos nossos nomes, eles são feios assim mesmo ( risos).



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Comente as seguintes músicas do Álbum “Reject Darkness”: (Com poucas palavras).

 Humiliation:

 Way for Life:

 Gods Wrath:

 False emotion:

 Fallen Face:

 Silence Of Angel:

 Cry in the Dark:

 Reject Darkness:

 Eternal Salvation:



5-[Kelton]: Bem Humiliation, Way For Life, God´s Wrath, Reject Darkness, nos mostram peso agressividade com velocidade e vocais ríspido. Já False Emotion, Fallen Face, Eternal Salvation nos traz melodia, o lado mais melancólico com destaques para os vocais femininos, Cry in the Dark e Silence of Angel são mais velozes mais influenciadas por metal tradicional.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Gostaria agora que você falasse um pouco mais sobre a Historia da Banda, seu passado, presente e futuro!

6-[Kelton]: O Divine Symphony começou há quase 5 anos a traz eu e Wilson já nos conhecíamos a algum tempo, então decidimos forma o Divine Symphony já éramos fãs de metal há muito tempo foi quando encontramos Jandersom Moreira, Jonathas Carlos e o Ivan Santana nosso primeiro guitarrista, então começaram os ensaios com quase um ano de formação encontramos o Alexandre Carvalho depois de muitas tentativas com tecladistas. E então começamos a nos preparar para as gravações do Reject Darkness , já tínhamos cogitado antes em adiciona vocais feminino a banda, foi quando conhecemos Isabel Fernandes, ela foi a responsável pela gravação dos vocais líricos contamos também com a ajuda da Rafaela que é também quem nos acompanha nos shows ao vivo, depois das gravações concluídas assinamos com o selo que estamos hoje (Extreme Records) que também lançará nosso segundo álbum que esta em processo de composição já finalizada e deverá ser lançado no próximo ano.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Descreva para os headbangers de Boa Vista, como é a Cena “Heavy” de Manaus?

7-[Kelton]: Acho que aqui as coisas estão indo muito bem temos muitos motivos para nos orgulharmos dos bengers amazonenses, pois os mesmo tem levantado a cena aqui e sei que eles também tem se orgulhado das bandas daqui pois a cada dia tem aparecido muitas boas bandas com seriedade e isso e muito gratificante para todos nós.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: O q nós poderemos esperar do Divine Symphony, no dia 12-11-2005, no Espaço ROCK SESC RR?



8- [Kelton]: O que podemos prometer e muito desempenho de nossa parte para fazer realmente um bom show esperamos que todos gostem



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Vocês pretendem tocar alguns covers neste show?

9- [Kelton]: Bem nossos shows não costumamos levar muitos covers não esperamos que as pessoas em nossos shows gostem das nossa musicas pois isso nos dará prazer e satisfação para continuarmos com esse propósito



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: A cena Rock/Metal de Boa Vista, tem crescido muito nos últimos anos. Já recebemos 3 Bandas de Manaus: Glory Ópera, Immortal Choir, Pink Rock e agora vocês! Recentemente em Boa Vista, surgiu uma banda nova e muito poderosa!!! Saídos das covas do cemitério da maldade. Eles ressurgiram! Eu estou falando da Banda mais pesada de Boa Vista! A [K’DAVER], a nova banda do João ex-Lepthos. Que juntos da própria Lepthos (agora com vocalista novo) abrirão o Show de vocês! Kelton, você esperava que em Boa Vista, a Cena Rock/Metal pudesse ter alguma repercussão para vocês de Manaus?

10- [Kelton]: Com certeza eu pude esta aí quando o Immortal Choir tocou eu fiquei impressionado com a qualidade das bandas daí gostei muito do show da Lepthos eles são muito bons e acho que isso é uma grande e longa amizade entre Manaus e Boa Vista.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Para as Bandas daqui, a maior dificuldade é encontrar um baterista fixo! Que toque com velocidade, fúria e competência. Eu mesma cheguei a montar e ensaiar com minha banda! Porém o baterista não agüentou o tranco! Eu acho isso lastimável: a pessoa dizer que tocar pop teria mais futuro! É uma desculpa esfarrapada. Kelton, o que você tem a dizer para essas pessoas?

11- [Kelton]: Eu acho que isso não acontece apenas com baterista não eu acho para você ser um musico tem que ter certa disciplina para chegar em seus objetivos, eu particularmente conheço não só baterista mas muitos outros músicos em geral que não tocavam muito bem mas buscaram e conseguiram mas o metal pra mim e mas do que dinheiro você tem que realmente gosta do que faz senão é besteira.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Como o metal entrou na sua vida?

12- [Kelton]: Isso é muito difícil dizer, pois não lembro com detalhes, bem eu sou Fluminense, mas vivi minha infância no nordeste no Ceará pra ser mais preciso. E na época, eu vivia com meu irmão, mas velho, andávamos com os enormes vinis do Black Sabbath e Deep Purpler eu tinha 10 anos, e por essa influencia o metal entrou em minha vida.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Quais bandas e/ou músicos você mais aprecia, ou melhor, dizendo, quem te mostrou o caminho do pesadelo e do tormento?

13-[Kelton]: Como falei anteriormente minha influencias são muitas! Gosto muito do estilo dos músicos do Dimmu Borgi e do Cannibal Corpse, eles são uma influências muito grande pra mim, como gosto muito de uma banda cristã da Holanda por nome Slectevalck os caras são de mais, mas também gosto de coisas como Stryper e Skid Row.



[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Algumas bandas que adotam a temática cristã, mas praticam Metal – Extremo, como Mortification e Antidemon, muitas vezes, são criticadas pelos próprios cristãos, devido a esta ironia. O mesmo tipo de preconceito e divisão também acontece dentro do metal extremo, devido a diferença entre ideologias. Você concorda que esse excesso de rótulos, regras e radicalismo no metal só atrapalham a união e crescimento do cenário? Seria mais razoável se houvesse uma maior tolerância e liberdade de credo, estilo ou manifestação artística, uma vez que ninguém é dono da verdade absoluta e cada um crê naquilo que lhe parece sensato?

14- [Kelton]: Acho que esse tipo de radicalismo sempre estragou o metal acho que uma banda e livre pra falar de Deus ou do diabo, mas muitos não entendem assim querem uma exclusividade para o metal extremo como se eles tivessem o patenteado e isso não é legal acho que se o cara não gosta de uma banda é um direito dele mas que se deve respeitar pelo menos como um ser humano isso deve.





[PUMPKIN-ShisLove! & Mennynna]: Muito Obrigada Kelton Pela Entrevista, Agora O Espaço Está Aberto Para As Suas Considerações Finais.

16- [Kelton]: Em primeiro lugar queremos agradecer a você pelo o espaço e agradecer a toda a galera de Boa Vista ao César que tem viabilizado nossa ida pra ai e dizer que esperamos todos no sesc no sábado. Muito obrigado.





Mais Informções:

[www.divinesymphony.triang.net/]

[www.roraimarock.com.br]

[www.rr.sesc.com.br]

[www.lepthos.flogbrasil.terra.com.br]

[www.mennynna.flogbrasil.terra.com.br]



----------------------------------


--------------

BeijoS aos q visitam o meu flog.. tenham todos um otimo fim de semana... e curtam mto a vida.. :*******************************~

----------------------------------


--------------



[Ouvindo: aki, um som tosco ;p]

mennynna não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.