19/05/06 - 08h:28mDenunciar

LEPTHOS! HÁ 5 ANOS NA ESTRADA PARA O INFERNO!!!

Prestes a completar 5 anos, a Banda LEPTHOSPIROSE ganha um presente!!! No próximo dia 19 de Maio, Sexta-feira, no Coração Blue (Estação da Ponta Negra) em Manaus – AM.

A Banda Immortal Choir apresenta um Tributo ao Judas Priest, com a participação especial da Banda Lepthospirose (Boa Vista-RR). Vale ressaltar que, a Banda [Judas Priest] é uma das pioneiras no Heavy Metal Mundial. Esta banda influenciou varias gerações de HeadBangers por todo o mundo! E é a banda que possui o Deus do Metal: Rob Halford. O Judas esteve no Brasil inicio deste ano com o WhiteSnake, tocando no Rio de Janeiro e em São Paulo...

No Tributo a Judas Priest em Manaus haverá também participações de membros das bandas: Mortificy – que recentemente encerrou a “Mortificy Brutal Tour” e agora está concentrada para o lançamento de seu ‘debut’ Burn And Suffer, que esta em fase final de produção no Estúdio da Tribo em São Paulo/SP. Além disso o novo site foi inaugurado recentemente (www.mortificy.com). Participantes das bandas, Glory Opera, Several, Barfly’s, Odisséiah e Behind Mirror, também estarão lá!! Vai ser d+!!! E ainda podemos contar com a Lepthos, representando e muito bem a Cena do Nosso Estado!!!

Vale conferir.

E para saber um pouco mais sobre isso! COnversamos com o Cesar Almeida (líder e baterista da banda LEPTHOSPIROSE)! Esse papo foi bem serio! Falamos sobre o futuro da Lepthos, a participação dele na banda Echoes e mto mais!

[Por: Michel Sales e Mennynna]



[Mennynna e Michel] - Como surgiu a oportunidade de tocar mais uma vez em Manaus e abrir para a Immortal Choir no Tributo que eles pretendem fazer ao Judas Priest?




[César Almeida] - Bem, na verdade tudo começou com a amizade que a gente fez com os amigos de Manaus, a colaboração mútua e as oportunidades das bandas tocarem aqui. O André me disse do tributo a um tempão atrás, e eu disse que com certeza eu ia lá pra assistir, aí ele disse, já que você vem, toca uma ou duas músicas com a gente. Eu aceitei, e disse, se eu vou tocar, porque não a Lepthos abrindo o show? Ele gostou da idéia, concordou, e assim ficou combinado.



[Mennynna e Michel] - Sem dúvida esse show vai ser d+! Eles bem que poderiam trazer esse tributo para Boa Vista também! As bandas de Manaus possuem uma qualidade do “caralho”! Já vieram pra cá: O Glory Ópera, Pink Rock, Immortal Choir e Divine Symphony. E foram shows marcantes! Qual será a próxima Banda?



[César Almeida] - Olha, não só bandas de Manaus, mas do Sul e Nordeste já fizeram contato querendo saber sobre como fazer pra tocar aqui, algumas indicadas por uma certa entrevistadora chamada Marcela.. hehehe.. Todas as bandas que já tocaram aqui em Boa Vista, querem voltar, e mais umas que ainda não vieram, como a Mortificy, Behind Mirror, Nekrost, Wicked Funeral, etc... e aguardem novidades em breve.



[Mennynna e Michel] - Você poderia nos adiantar qual será o repertorio da Lepthospirose em Manaus?



[César Almeida] - Não... hehehe.. pq a gente vai fazer esse show aqui depois, e tem que ser meio que uma surpresa, mas adiantando, é Metal anos 80 purinho.



[Mennynna e Michel] - Vocês já tocaram em Manaus outras vezes! E muita gente soube disso! Porém, poucos puderam acompanhá-los para curti-los em Manaus! Gostaria que você comentasse para os leitores, como foram estes shows, a receptividade do público de Manaus, a viagem (ida e volta), estadia, tudo!!!



[César Almeida] - Bem, por partes, a primeira vez foi quando fomos fazer o tributo ao Iron Maiden no Porão do Alemão. O Rodrigo nos recomendou para o pessoal de lá, mas só conseguimos porque fomos até lá, levamos material, insistimos, enchemos o saco do cara.. hehehe.. na mesma viagem, tocamos no Absynto, e até o hoje dizem que poucas vezes o Absynto lotou como aquela noite, tinha muita gente e fizemos muitas amizades, muitos amigos até hoje, o que resultou no convite pra tocar no Amazon Blood Fest, festival de Metal independente, onde tocamos pra 2 mil pessoas. Ficamos na primeira vez hospedados num hotel que a rádio Equatorial patrocinou pra gente, no festival, ficamos na casa do André do Immortal, hospedados no estúdio da Banda.. hehehe.. e as viagens e os pós shows, só quem tava junto pra saber como foi divertido e louco.



[Mennynna e Michel] - A Lepthos está prestes a completar 5 anos! O que vocês pretendem fazer para comemorar esta data?



[César Almeida] - Um show especial. Aguardem, novamente vamos inovar no Rock em Boa Vista. Como os rocks na praça, os shows no SESC, etc.



[Mennynna e Michel] - Em Boa Vista o Rock tem evoluído bastante! A cada novo festival, novas bandas surgem e a cena se torna cada vez mais forte. Bandas como Isen, Moon Hunters, K’Daver e O Chamado, são alguns exemplos. São todas bandas diversificadas (com estilo próprio) e todas acompanhadas de bons músicos. César, como você visa todo esse crescimento (hoje) da cena Rock Boavistense dá qual você ajudou a construir?



[César Almeida] - Cara, quando montamos a Banda, foi só pra curtição mesmo, sem nenhuma espectativa, mesmo porque não havia movimento Rock ou Metal na cidade, nem local pra tocar, havia muitos roqueiros e metaleiros, mas muito dispersos, cada um na sua casa escutando seu CD, vendo seus vídeos. Isso mudou absurdamente nesses cinco anos de banda, shows quase toda semana, pessoal unido, muitas amizades, bandas surgiram porque o pessoal começou a conhecer outros músicos, teve gente começando a aprender a tocar algum instrumento, montar um a banda e fazer um som. E agora isso começou a ultrapassar as barreiras da cidade, bandas no interior, banda tocando em Manaus, bandas de fora tocando aqui, etc. E tudo isso, apesar de uns tropeços e mancadas, só tende a crescer.



[Mennynna e Michel] - Você, recentemente fez algumas participações com a Banda Echoes. E foram belos shows! Como se deu a sua participação na Banda? E você poderia nos adiantar também se o projeto ainda vai ter continuidade?



[César Almeida] - Bem, a minha entrada na banda deveu-se a uma fatalidade do Íon, que teve uma enfermidade e não pode tocar... daí me chamaram e tudo foi muito legal , show fantásticos, e a banda conta com músicos muito competentes. O projeto tende a continuar, ainda vamos fazer show do Pink Floyd in Concert em Manaus, depois vamos pensar como vai ser o futuro da Banda Projeto. Bem porque todos os músicos fazem parte de outras bandas, menos o Adriano, e as vezes fica difícil conciliar os trabalhos.



[Mennynna e Michel] - Cara! É impressionante a legião de fãns que a Lepthos possui em Boa Vista e tmb em Manaus! Até mesmo um fãn clube foi criado por causa de vocês!!! Eu to falando das [Fêmeas do Rock]. César, o que você acha disso, ou seja, dessa atitude dos fãns para com vocês?



[César Almeida] - Cara, acho q isso deve-se a boa convivência entre banda e público. Sempre ficou claro que a Lepthospirose nunca teve frescura ou estrelismo, sempre fomos humildes e sinceros. Sempre no palco fomos nós mesmo, fazendo rock com coração e alma. Sem pensar em economizar no som ou na iluminação, ou cartazes, pra poder sobrar mais dinheiro na bilheteria. No tributo ao Metallica gastamos só de som e luz, R$ 1.200,00, porque não queríamos apenas fazer um show pra ganhar grana, queríamos um show bom, o melhor que pudéssemos fazer. E foi assim, contratamos a melhor empresa de som da cidade. Até hoje ás vezes alguém comenta: “lembra o som do bumbo bateria no tributo ao Metallica? Cara, ta perfeito, igual ao som do And Justice for All”.. hehehe.. Em Manaus da mesma forma, conquistamos o público pela humildade, simplicidade, da maneira que nos comportamos quando estivemos lá pela primeira vez. Até hoje o Ulisses do porão do alemão, quando encontro ele lá ele me diz: “Pó, vocês tem que vir tocar aqui de novo meu!”. E isso não aconteceria com um bando de metidos ou babacas. Nós sabemos que não somos a melhor banda do mundo, até ficamos bem atrás da qualidade e do profissionalismo das bandas de Manaus, mas com certeza temos muito carinho do público daqui e de Manaus.



[Mennynna e Michel] - O que você tem dizer sobre o comportamento de algumas pessoas que vão para os festivais no SESC (que se dizem rockeiros), mas que só vão pra zoar, se drogar, se “trocar”, brigar, quebrar, etc... ou melhor dizendo. Só pra queimar o filme do Rock, essa é a verdade! Pois poucos sabem, ou conhecem a importância e o sentindo dessa linda Revolução que é o Rock/Metal, rompeu barreiras de uma época em q o mundo vivia de censuras, paralizou guerras, etc... E então! Que você nos diz, César sobre essas atitudes tomadas por esses arruaceiros - funkeiros?



[César Almeida] - Bem, tranqueira tem em todo lugar. Hehehe. Infelizmente há sempre umas pessoas que extrapolam, bebem mais do que devem, não sabe se comportar, quebram coisas, ficam arrumando confusão, mas isso é inevitável, sempre vai ter um idiota de plantão para fazer besteira. O importante é que a maioria absoluta não participa, não compartilha e nem concorda com esse tipo de atitude. Mas também tem q considerar o comportamento das bandas no palco também, assim como jogadores no campo, a atitude errada de uma banda no palco, pode trazer conseqüências trágicas. Não sei se você lembra, mas em um show que alguém quebrou a placa do banheiro, e eu subi no palco e dei um carão.. logo a pós o cara me procurou e se desculpou, com certeza ele não vai repetir isso.



[Mennynna e Michel] - É, to sabendo que você é super fãn de Van Halen!!! Além, do Van Halen quais bandas você gosta? E o q te fez querer tocar bateria?



[César Almeida] - Bem, essa resposta é bem longa, vou tentar resumir. Van Halen, Iron, Metallica, Ramones, cara.. tem muita.. vai desde Slayer e Sepultura, até Legião Urbana e Beastie Boys, gosto de todo tipo de música, desde que faça bem aos meus ouvidos. O que me levou a tocar bateria foi o amor a música, fiz um ano de aula de guitarra em conservatório quando tinha 16 anos, e minha primeira bateria eu peguei com 17 anos, que foi herdada de um tio meu que faleceu prematuramente com 21 anos, ele era baterista no final dos anos 60, inicio dos 70, cabeludo, motoqueiro e roqueiro, será q ele tinha atitude? Hehehe.. Ele morreu quando eu tinha apenas 1 ano e pouco, e minha avó guardou a bateria dele até quando eu me apropriei... e nunca fiz aula, só reparava como os bateristas tocavam e fui pegando o jeito... e to ai até hoje.



[Michel] - Somos dois Sãopaulinos felizes da vida (Tri - Campeões Mundiais é tudo)! Mas, falando um pouco de São Paulo, ou melhor dizendo da cidade de São Paulo (de onde vc veio)! Eu gostaria de saber um pouco sobre o seu passado e/ou até mesmo seu presente, nessa cidade tão cheia de tudo!!! Galeria do Rock, jogo do São Paulo no Morumbi, Shows de bandas Internacionais, etc... conta aí vai!!!



[César Almeida] - Bem, mais uma resposta longa, vou tentar resumir J. Eu vi as duas finais de libertadores, 92 e 93, estava lá no estádio, e inesquecível e indescritível estar num estádio com 100 mil pessoas gritando gol ao mesmo tempo. Ver um gol, a festa da torcida, o grito de campeão.... Quanto à shows, vi quase tudo, Metallica duas vezes (turne do And Justice.. e do Black), Iron Maiden (turnê do Fear of the Dark), Black Sabbath com o Dio (dehumanizer), Skid Row, Nirvana, Red Hot, Alice in Chais, Sepultura varias vezes, Ratos, Living Colour, Extreme, Nazareth, e as nacionais Titãs, Legião (histórico show no Palmeiras pra 100 mil pessoas, gravado no “música para acampamento”), Mamonas Assasinas, Raimundos, Dr. Sin, etc.... se tem uma coisa que me faz falta lá de Sampa, alem da família, são os shows. Hehehe. Só perdi dois na minha vida, Kiss e Ozzy, dias que eu tinha algo que não me permitiu ir a esses shows.



[Mennynna e Michel] - Responda Rápido:



1º álbum q comprou?

[César Almeida] - Metallica – Master of Puppets

Melhor álbum de Rock de todos os tempos?

[César Almeida] - Não sei dizer, são muitos, mas vou citar o Cabeça dinossauro (Titãs), Dois (Legião Urbana), Moving Pictures (Rush), Piece of Mind (Iron)

Ultimo álbum q comprou?

[César Almeida] - O novo CD do Rush, só com covers

Um álbum q mudou sua vida?

[César Almeida] - Live after Death – duplo em vinil – Iron Maiden – tenho até hoje e o Dois – Legião Urbana

O álbum q vc mais ouviu na vida?

[César Almeida] - acho esses mesmo aqui de cima.

Melhor capa de disco?

[César Almeida] - Somewhere in time – Iron Maiden

Álbum q vc daria a seu pior inimigo?

[César Almeida] - Qualquer um de forró

Álbum dos anos 70 q vc recomenda?

[César Almeida] - Qualquer um do Led Zeppelin

Álbum dos anos 80 q vc recomenda?

[César Almeida] - Qualquer um da Legião Urbana. Ou de Metal, qualquer um do Iron Maiden

Álbum dos anos 90 q vc recomenda?

[César Almeida] - humm... esse é difícil.. Acho que cada um em sua praia, o Nevermind (Nirvana) , Roots (Sepultura), O descobrimento do Brasil (Legião Urbana)

Musica q vc mais gosta de tocar?

[César Almeida] - Nossa.. essa é difícil tbm, acho que a que mais me deu prazer foi Roots (Sepultura), hoje, Loosers and Winners (Accept).

Musica q vc gostaria q tocasse em seu funeral?

[César Almeida] - The Doors – Riders on the storm





[Mennynna e Michel] - Já finalizando a entrevista! Eu gostaria que você esclarecesse alguns coisas!!! Bem, eu estive a uns dias atrás na casa do Frankisson e ele me disse que havia deixado a Lepthos!! ( Na hora eu disse tah brincando??). Então o João q também estava lah confirmou. Mas não disseram o motivo. César, qual o motivo da saída do Frankisson?



[César Almeida] - O Frankson não saiu da banda, ele apenas não vai pra Manaus por causa do concurso da Fesur. Se ele tem intenção ou pensa em deixar, isso ainda não aconteceu.



[Mennynna e Michel] - Vocês já tem um substituto pra ele?



[César Almeida] - Pra esse show em Manaus, o Filipi.



[Mennynna e Michel] - E qual foi o motivo que levou também o João a deixar a Lepthos?



[César Almeida] - Só ele pra responder isso.



[Mennynna e Michel] - Primeiro a saída do João, depois a do Frankisson, agora do “cadela” trocando as guitarras pela bateria e o Duarte, dizendo que vai morar em Manaus! Será q os dias da Lepthos estão contados?



[César Almeida] - Bem, se depender de mim, isso ta longe de acontecer, mas, não sei se o Duarte vai morar em Manaus, isso ele não me disse, o Cadela é membro da Banda, não saiu, o Frankson não saiu oficialmente, mas nada nessa vida é pra sempre.. tudo tem seu tempo..



[Mennynna e Michel] - César, qual a formação atual da Lepthospirose?

[César Almeida] - Geremias Duarte (V), Cesar Almeida (D), Frankson(B), Fabrício “Cadela”(G) e Rodolfo Magno(G).



[Mennynna e Michel] - Eu já disse isso antes e vou dizer de novo! Como é difícil manter uma formação “sólida”. A LN3 pela 2ª vez perdeu seu vocalista, dessa vez Wander Longui resolve deixar a banda. José Alencar esta processando a mesma! César, o que voe pensa em relação a tudo isso?



[César Almeida] - É difícil sim, e muito, cada caso é uma história, cada história com seus personagens, cada personagem com uma cabeça. Muitos motivos podem levar uma pessoa a deixar uma banda, ou uma banda simplesmente acabar. Mas se for pra acontecer, pelo menos que se faça de maneira honrosa, sem covardia, sem sacanagem, sendo homem pra assumir que não quer e pronto, não como a Alencar fez com a LN3, de simplesmente não aparecer em um show agendado. E ainda querer processar a banda. Vá se danar, a justiça tem coisa mais importante pra cuidar. Sem comentários.



[Mennynna e Michel] - Valeu César! O espaço agora é todo seu para maiores esclarecimentos, contatos e reclamações!!! Espero que a Lepthospirose toque muito bem em Manaus, que dê tudo certo pra vocês!!! Boa Sorte e Muito Obrigada!



[César Almeida] - Bem, como disse, aguardem a reaparição da Lepthos. Contatos. lepthos@hotmail.com



Já falei e vou falar de novo, BANDAS DE BOA VISTAAAAA... com material e qualidade, vão atrás do que vocês acreditam, Manaus é a porta de saída daqui de Roraima, é o primeiro degrau.. acordem.!



Tem também algo que me incomoda ultimamente é a banalização do rock. Cuidado com os oportunistas, prestem atenção no que é legítimo e no que é sincero. Tem gente já banalizando o rock pra ganhar dinheiro e num ta nem ai pra qualidade do material ou do evento, nem nada a ver com a proposta. Valorizem o que é verdadeiro.



Abraços e Boa Musica pra todos!!!

Mais união e menos reclamação...

mennynna não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.