14/04/05 - 20h:11mDenunciar

+.......Em Homenagem ao Black Sabbath......+

\,,/TRIBUTO AO BLACK SABBATH,SABADO AS 21:30 NO SESC INGRESSO R$5,00 OU 10,00 + 1KG DE ALIMENTO C/ A BANDA GARDEN COMPAREÇAM!!!\,,/

---

+...Jah q o tributo eh ao Black Sabbath, resolvi por algu sobre a banda nos meus flogs..

+...Tae, espero q gostem do q consegui sobre eles..bjs a todos.. t+ :**

---

BLACK SABBATH



A história do Black Sabbath começou quando Ozzy Osbourne cansou de levar porradas como boxeador em Birmingham, na Inglaterra, e resolveu montar uma banda com o amigo Terry "Geezer" Butler (baixista). Bill Ward (baterista) e Tony Iommi (guitarrista) foram recrutados de uma banda local, a Mythology.



O nome da banda, inicialmente, era Polka Tulk e os caras tocavam blues. Por sugestão de Bill Ward, a banda logo mudou seu nome para Earth e passou a fazer mini-turnês pela Europa.



Como já havia um grupo chamado Earth, os caras adotaram um nome bem mais presença: Black Sabbath. Em 1970, eles lançaram o primeiro disco, que leva o nome da banda.



O álbum custou apenas 600 libras e demorou três dias para ser gravado. Seu impacto, no entanto, foi imediato: ficou entre os dez mais da parada inglesa, dividindo as atenções com The Who ("Live At Leeds") e Beatles ("Let It Be").



No ano seguinte foram lançados os discos "Paranoid" e "Masters Of Reality".



Em 1972, já saboreando o gosto do sucesso, Ozzy e companhia lançaram "Black Sabbath Vol. 4", trazendo a famosa balada "Changes".



Em 1973, saiu "Sabbath Bloody Sabbath". Já em 1975 foi a vez de "Sabotage", com músicas psicodélicas falando sobre o lado negro da vida.



A partir de 1976, o Black Sabbath caiu um pouco no conceito da galera com o álbum "Technical Ecstasy". O som desse disco foi um pouco diferente dos demais, pois Tony Iommi fez questão de colocar algumas cordas e sopros, para desespero de Ozzy.



Ozzy saiu do Sabbath em 1977 e foi substituído por Dave Walker, ex-Savoy Brown e Fleetwood Mac. Voltou para gravar "Never Say Die" e abandonou os colegas de vez em 1979.



A partir daí, o Sabbath teve mudanças de vários integrantes.



Ronnie James Dio entrou para o grupo em 1980 e gravou o bem sucedido "Heaven And Hell". Durante a turnê de divulgação do LP, o Sabbath perdeu Bill Ward. No seu lugar entrou Vinnie Appice.



Com o lançamento de Mob Rules" (1981) e "Live Evil" (1983) Tony Iommi e Geezer Butler perceberam que Dio estava se aproveitando do sucesso da banda para fazer carreira solo. Então, os dois decidiram chutar o cara do Sabbath.



Foi aí que Ian Gillan e Bill Ward entraram na banda e gravaram "Born Again" (1984). Gillan ficou muito pouco no Sabbath porque o Deep Purple voltou à ativa. Geezer Butler foi tocar com Ozzy.



Nessa época, o Black Sabbath se resumia a Tony Iommi e seus convidados. "Seventh Star" (1986) teve Glen Hugles (ex-Deep Purple) nos vocais, o baixista Dave Spitz e o baterista Eric Singer.



Em "The Eternal Idol" (1987), Tony Martin entrou no lugar de Hugles. A banda ainda contou com a colaboração de Cozy Powell (baterista) e Neil Murray (baixo).



Em 1992, Geezer Butler, Dio e Vinnie Appice voltaram ao Sabbath. O grupo tocou no Brasil, lançou "Dehumanizer" e se reuniu para a despedida de Ozzy dos palcos. Dio e Appice não curtiram a idéia e deixaram a banda. Sem os dois, Tony Iommi chamou Tony Martin e o baterista Bobby Rondinelli, ex-Rainbow. Geezer Butler caiu fora de novo e foi substituído por Neil Murray. O álbum "Forbidden" saiu em 1995.



Em março de 1997 rolou o que todos os fãs do Sabbath sempre sonharam: a reunião dos integrantes originais da banda: Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward.



A banda, então, lançou o álbum "Black Sabbath Reunion", uma coletânea que traz músicas ao vivo e duas faixas inéditas ("Psycho Man" e "Selling My Soul"). O Sabbath fez uma extensa turnê mundial e se despediu da galera em grande estilo.



Ozzy agora dá continuidade à sua carreira solo.



+...PRa vcs verem neh.. tanta loucura, tanta mudança, e contudo eh esse sucesso todo.. e eh esse som perfeito q agente conhece!!







/ao SOm di Black Sabbath-_-Iron Man

mennynna não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.