08/12/04 - 01h:10mDenunciar

Dave e Krist no fatídico 8 de abril de 1994

Estes são Dave Ghrol (ex-baterista do Nirvana) e Krist Novoselic (ex-baixista), deixando a Casa do Lago, em Seatle, no dia 8 de abril de 1994. Dia em que fora encontrado, morto com um tiro de espingarda disparado contra a própria boca, o corpo de Kurt Donald Cobain, então líder da maior banda de rock do mundo naquele momento. O Nirvana não se resumia a um simples grupo underground. A Banda representava uma ideologia a ser seguida por muitos jovens da época. Era uma verdadeira "febre". Sucesso este alcançado, em grande parte, em meados do ano de 1991 com o lançamento do lendário album NEVERMIND e alcançando seu estopim em 1992. Kurt Cobain, que sempre abominou a fama e o sucesso, que pregava a simplicidade e a forma grunge de ser e se apresentar, teve que se acostumar com uma legião cada vez maior de fãs e simpatizantes do som do Nirvana. E tempos mais tarde, este foi um dos temas apresentados como justificativa para sua terrível atitude de suicídio em sua carta de despedida destinada a seu amigo imaginário, Boddah!

Hoje já se passaram dez anos da morte do maior mito que o rock mundial conheceu, mas sua música e suas atitudes deixam saudades aos fãs e amigos, e aquele tiro disparado há uma década ainda ecoa em nossos ouvidos e comprime nossos corações no sentimento de perda e falta de alguém que possa suprir, de forma compatível, tamanho talento e sinceridade em forma de melodia e boa música.



Esperamos ansiosos pela caixa com sucessos inéditos, dvd e album de fotografias prometida para nosso Natal. Com certeza, o melhor presente para uma nação formada por fãs do velho e bom Nirvana!!

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.