05/04/05 - 02h:49mDenunciar

Algumas curiosidades da maior banda do mundo

- Kurt e Tracy estavam em Seattle, voltando pra Olympia de carro. Era 1988 e o single de Love Buzz tinha acabado de ser lançado. Só havia uma rádio que tinha o single pra tocar, e essa rádio ficava em Seattle. Quando eles estavam perto de chegar em Olympia(mas ainda em Seattle), Kurt fez Tracy parar o carro e ligou para a rádio pedindo pra eles tocarem 'Love Buzz'. Porém a rádio só tocaria 30 minutos depois do pedido. Então eles ficaram parados dentro do carro esperando eles tocarem a música. Kurt disse : "Nossa! Eu queria ter uma banda pra tocar nos lugares e tal.. mas nunca imaginei que eu tocaria na rádio. Foi uma sensação muito foda! Muito legal mesmo!".



- Durante uma viagem à São Francisco, a banda, Poneman e Pavitt, perceberam uma campanha anti-AIDS que estava ocorrendo na cidade. Havia avisos para produtos de limpeza(bleach) serem usados pelos usuários de drogas injetáveis para limparem suas seringas. Havia até um cara fantasiado de produto de limpeza andando pelo centro da cidade mostrando como tinha que fazer. "Estávamos contemplando como os produtos de limpeza poderiam se tornar a substância mais importante do mundo", diz Pavitt. Então, o nome do primeiro álbum do Nirvana foi intitulado "Bleach".



- Em 11/2/89 em San Jose, Nirvana abriu para o Mudhoney. Kurt estava tocando guitarra e balançando a cabeça ao mesmo tempo. Steve Turner ficou tão impressionado que tentou fazer o mesmo, porém não deu muito certo.



- Perto do fim da vida de Kurt, ele e Krist tiveram uma briga(física), porque Kurt queria comprar hambúrguer mas ao invés disso preferiu heroína.



- Num certo dia de 1993, Kurt chamou um traficante para lhe vender heroína em sua casa. Courtney viu e pegou uma faca ameaçando o traficante dizendo : "Saia daqui, ou eu te mato!". Kurt ficou tão puto, que depois que o cara foi embora deu um tapa em Courtney que respondeu atirando nele suco de laranja.



- Em outubro de 91 num certo show uma mulher da produção ou que estava com a banda chegou e disse para eles : "Parabéns, o disco de vocês já é platina!" e Krist respondeu "Oh yeah.. legal". Segundo Krist e Dave era até que legal receberem a notícia de que 'Nevermind' era platina, mas eles não estavam se importando nada com isso.



- Na turnê que a banda fez na Europa em Agosto de 1991, Courtney estava também no festival, com o Hole. Um dia Kurt, muito fora de si, saiu com 2 meninas inglesas, podre de chapado. Courtney gritou : "Espero que você se foda" (Hope you got fucked). Depois Kim Gordon achou um bilhete de Courtney, e segundo o pessoal que andava com a banda, Courtney não parava de falar em Kurt."



- Logo que o Nirvana e Courtney chegaram ao Brasil, Kurt estava dando uma entrevista, quando derrepente foi interrompido bruscamente por Courtney. Ele gritou : "Cala a boca Yoko". Chegando no hotel, ela ficou puta com ele, discutiram e ela atirou as roupas dele pela janela. Depois Kurt foi buscar as roupas no jardim do hotel.



- Na virada do ano de 1992-1993 Kurt e Courtney estavam numa grande festa. River Phoenix estava louco para conhecer Kurt, mas ele(Kurt) queria transar. Então, entrou num quartinho e botou um aviso na porta : "Não quero saber de astros de Hollywood aqui, estamos trepando. Não atrapalhe. Kurt Cobain".



- O show de maior platéia que o Nirvana teve foi em São Paulo, com 110 mil pessoas no estádio do Morumbi.







Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.