17/01/08 - 21h:33mDenunciar

Palmeiras larga bem e com dois gols do atacante faz 3 a 1 no

Palmeiras larga bem e com dois gols do atacante faz 3 a 1 no Sertãozinho





Investimentos, reforços e a contratação de um técnico vencedor fizeram com que o Palmeiras alcançasse o status de um dos favoritos para o título do Paulistão deste ano. Outra diferença é que agora o time tem um centoavante: Alex Mineiro e foi dele dois gols na vitória sobre o Sertãozinho, por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Barueri.

A aposta em Vanderlei Luxemburgo faz sentido: foi com ele que o Verdão ganhou seus últimos três estaduais. Luxa, inclusive, foi campeão paulista na última vez que comandou o Alviverde no campeonato, o de 1996, que ficou marcado pelos mais de cem gols marcados na campanhaMas pelo primeiro tempo, o torcedor palmeirense nem teve como lembrar daquele histórico time. Apesar de ofensivo, com Valdivia, Luiz Henrique e Alex Mineiro no ataque, mas sem muita velocidade, o Verdão não conseguiu furar a retranca do Sertãozinho, que estava disposto a apenas utilizar dos contra-ataques.

É verdade que o Alviverde melhorou no meio da etapa final, quando a chuva começou a cair forte na Arena Barueri. E a arma usada foi uma bem diferente da de 2007. Elder Granja na direita e Leandro na esquerda foram muito acionados, mas faltou qualidade nos cruzamentos, exaustivamente treinados durante a pré-temporada.

Se na primeira etapa as bolas alçadas na área não surtiram muito efeito, aos dois minutos do segundo tempo em jogada que começou com William - que no intervalo entrou na vaga de Makelele deixando o time ainda mais ofensivo - passou por Valdivia e Leandro, que cruzou na cabeça de Alex Mineiro. Cabeçada forte e placar aberto.

Aos 14, o camisa 9 do Verdão perdeu a chance de ampliar o resultado, quando recebeu belo passe de Valdivia dentro da área e, mesmo sozinho, não marcou. Mas quatro minutos depois, Alex Mineiro não perdôou. Em cruzamento de Deyvid, que acabara de entrar, o atacante cabeceou firme, desta vez no ângulo esquerdo de Lauro.

Com a boa vantagem no placar, o Sertãozinho saiu para o ataque e o Palmeiras abusou da velocidade, que tanto faltou no primeiro tempo. Aos 22, Leandro puxou rápido contra-ataque no lado esquerdo e tocou para William fazer o terceiro. Curiosamente, ano passado, o camisa 20 também marcou na estréia do time no Paulistão.

O Sertãozinho ainda descontou aos 31 minutos,com Marcos Denner que aproveitou cruzamento na área e marcou o gol de honra da equipe do interior.

Se não tem o talento ofensivo de 96 - com Djalminha, Rivaldo, Muller e Luizão -, o Verdão ainda pode contar com Luxa. E pelo que o torcedor viu no segundo tempo ele pode se animar. Mais pela velocidade e pelo aproveitamento do que pelo talento, que pode melhorar já que Valdivia ainda não jogou tudo o que sabe e ainda tem Diego Souza e Lenny para estrear.

O primeiro grande teste do Palmeiras neste Paulistão já é neste domingo, quando terá o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Ainda sem os grandes reforços contratados para esta temporada. Já o Sertãozinho pega o Mirassol, às 11h de domingo.



FICHA TÉCNICA:



PALMEIRAS 3 X 1 SERTÃOZINHO



Estádio: Arena Barueri, São Paulo (SP)

Data/hora: 17/1/2008 - 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Cleber Wellington Abade

Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Newton dos Reis Barreira

Público e renda: 8.020 pagantes / R$ 149.490,00

Cartões amarelos: Deyvid, Pierre (PAL); Severo e Elias (SER)

Cartão vermelho:



GOLS: 2\'/2ºT - Alex Mineiro (1-0); 18\'/2ºT - Alex Mineiro (2-0); 22\'/2ºT - William (3-0); 31\'/2ºT - Marcos Denner (3-1)



PALMEIRAS: Diego Cavalieri, Elder Granja (33/2ºT - Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (Intervalo - William), Martinez e Valdivia; Luiz Henrique (13\'/2ºT - Deyvid) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



SERTÃOZINHO: Lauro, Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias (Gláuber, 36\'/2ºT), Severo (17\'/2°T - Rodrigo Silva), Ceará e Leandro Smith (29\'/2ºT - Lucas); Thiago Silvy e Marcos Denner. Técnico Barbieri.



____________________________________

_______________



r /
Lbr /MEIRAS+VENCE.html target=_blank>Clique aqui e veja os gols e melhores momentos da vitória do Verdão sobre o Sertãozinho

____________________________________

________________



Flogão com a sua cara



Envie para o nosso e-mail uma foto sua com a camisa do verdão. Demonstre sua paixão no flogão do Verdão! Envie uma foto e participe!





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE

____________________________________

_______________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com



Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email.



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.