19/07/05 - 20h:49mDenunciar

Leão faz sua estréia pelo Palmeiras contra o Figueirense

De técnico novo, Palmeiras busca reabilitação no Campeonato Brasileiro



LANCEPRESS!



O Palmeiras vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, na quarta-feira, às 21h45min, de técnico novo e esperando resultados imediatos. Após a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e a demissão de Paulo Bonamigo, o Palmeiras contratou na segunda-feira Emerson Leão, que terá a missão de tirar o time da incômoda posição na tabela e trazer títulos.



Com status de estrela e de punho firme, Leão chegou à Academia de Futebol acompanhado por uma comitiva de dirigentes palmeirenses prometendo mudanças na equipe e não descartando a possibilidade de conquistar o Brasileirão. A primeira grande mudança e que causou repercussão na mídia especializada foi Leão ter sacado o goleiro Marcos da equipe. Marcos sofreu uma lesão no punho e, de acordo, com o técnico ele só volta ao time quando estiver totalmente recuperado e “quando voltar a gostar de jogar futebol”.



Uma de suas primeiras providencias no primeiro treino que fez como técnico do Palmeiras, foi reforçar a defesa com dois volantes, para que Pedrinho e Marcinho possam atuar com liberdade no ataque. Para isso ele colocou Márcio e Alceu exclusivamente na marcação. No ataque, o novo treinador também promoveu mudanças e tirou o atacante Alex Afonso. Outra opção de Leão na parte ofensiva é Warley, que entrou na segunda parte do coletivo desta manhã.



O esquema tático, no entanto, não mudou e o Palmeiras deve atuar no 3-5-2, como vinha sendo armado por Paulo Bonamigo.



Já o Figueirense buscar reencontrar o caminho das vitórias, já que o time não ganha há três partidas (duas derrotas e um empate). O técnico Marco Aurélio foi prestigiado no comando da equipe depois de uma reunião com a diretoria na segunda-feira. Mas uma nova derrota pode custar o cargo do treinador.



Para deixar a 19ª colocação, a zona de rebaixamento e garantir seu emprego, Marco Aurélio conta com as voltas do zagueiro Cléber e do lateral-esquerdo Michel Bastos, que cumpriram suspensão automática contra a Ponte Preta. O técnico mexeu mais no time: Axel ganhou vaga no meio de campo, no lugar de Flávio; Marquinhos Paraná foi para a lateral direita e Paulo Sérgio, para o banco; e Adriano formará o ataque com Edmundo.



A única dúvida de Marco Aurélio é quanto à presença ou não do zagueiro Bebeto, que se recupera de uma inflação na garganta. Se não tiver condições, Eloy fica com a vaga.





FIGUEIRENSE X PALMEIRAS



Estádio: Orlando Scarpelli

Data/hora: 20/07/2005 – 21h45min



Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Assistentes:José Cláudio Paranhos (RJ) e Delcio Da Silva Brum (RJ)





FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Marquinhos Paraná, Cléber, Bebeto (Eloy) e Michel Bastos; Carlos Alberto, Axel, Bilu e Rogerinho; Edmundo e Adriano. Técnico: Marco Aurélio.



Palmeiras: Sérgio; Nen, Gamarra e Daniel; Correa, Marcinho Guerreiro, Alceu, Juninho e Lúcio; Marcinho e Pedrinho. Técnico: Emerson Leão.





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com





Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email.



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (2)

manchaverdeabc
1. manchaverdeabc 19/07/05 21:21

MANCHA VERDE ABC
MANCHA VERDE ABC
MANCHA VERDE ABC
MANCHA VERDE ABC
MANCHA VERDE ABC

alexzl
2. alexzl 20/07/05 1:33

ae ti adicionei
adiciona eu ae tbm
é isso ai palmeras ate a morte
rumo ao penta

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.