21/07/05 - 13h:27mDenunciar

Palmeiras goleia Figueirense na estréia de Leão!!!

Verdão faz 4 a 1 em Florianópolis, em sua primeira vitória fora de casa



LANCEPRESS!



O técnico Emerson Leão estreou, nesta quarta-feira à noite, em Florianópolis (SC), no comando do Palmeiras com uma vitória de 4 a 1 sobre o Figueirense. A primeira do time fora de casa neste Campeonato Brasileiro.



O resultado serviu para o Verdão se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 16 pontos e no 13º, e o Figueira cair para lanterna, ainda com 10. Os paulistas recebem o Atlético-MG no domingo e a equipe de Santa Catarina visita o Juventude no sábado.



A partida mostrou a nova postura do Alviverde, já nos primeiros minutos, de acordo com o que pediu Leão nos treinamentos. O time parecia mais bem posicionado que em outras oportunidades e a marcação, ainda que forte, era bem feita.



Os jogadores de defesa tinham dificuldade, porém, em anular Edmundo. Foi na falta que Nen cometeu, aos 9 minutos de jogo, que o Figueirense abriu o placar. Michel Bastos cobrou a falta e Sérgio se atrapalhou no lance. Marquinhos Paraná aproveitou o rebote.



E as melhores jogadas do time da casa eram mesmo com o ex-jogador do Palmeiras. O Animal se livrava bem dos rivais e caía principalmente pela direita. Sua equipe dominava a partida e parecia que o segundo gol seria questão de tempo.



Mas o Verdão mostrou personalidade e não se afobou enquanto esteve atrás no placar. Pelo contrário, melhorou. Seguindo orientações do seu novo técnico, tocava bastante a bola e valorizava sua posse.



Ainda que sem querer, veio o gol. Marcinho cobrou a falta da esquerda e Pedrinho tentou a bicicleta no rebote, aos 27 minutos do primeiro tempo. O goleiro Edson Bastos esperava a bola chegar em suas mãos, mas Nen desviou no meio do caminho para empatar.



Oito minutos depois veio a virada. Pedrinho recebeu bom lançamento e tocou atrás para Correa. O volante bateu torto, mas a bola chegou em Marcinho. O meia aproveitou a confusão no meio da área e marcou seu nono, isolando-se na artilharia do Brasileiro.



Os donos da casa voltaram para o segundo tempo dominando o jogo. Contudo, suas melhores oportunidades continuavam a ser nas bolas paradas. Os paulistas ameaçavam no contra-ataque. Foi assim que fizeram o terceiro, aos 14 minutos.



Pedrinho carregou a bola com velocidade no meio e abriu a jogada na esquerda para Marcinho Guerreiro. O volante bateu mal para o gol, mas Reinaldo apareceu bem para completar para o gol.



O 3 a 1 abateu os jogadores do Figueirense e a torcida começou a deixar o estádio Orlando Scarpelli. O Palmeiras, no entanto, não teve dó e seguiu atacando. Em uma arremesso lateral Pedrinho recebeu na área, sozinho, e marcou o quarto.



E ainda deu tempo do Figueirense desperdiçar um pênalti aos 43 minutos. Edmundo foi derrubado na área por Nen, em lance desnecessário. O próprio atacante se preparou para a cobrança, com ar de desdenho, e acertou a trave.



Ficha Técnica: FIGUEIRENSE x PALMEIRAS



Data-hora: 20/07/2005, às 21h45min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)



Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Assistentes:José Cláudio Paranhos (RJ) e Delcio Da Silva Brum (RJ)



Gols: 09'/1ºT - Marquinhos Paraná (FIG 1 x 0); 27'/1ºT - Nen (1 x 1 PAL); 37'/1ºT - Marcinho (1 x 2 PAL); 14'/2ºT - Reinaldo (1 x 3 PAL); 35'/2ºT - Pedrinho (PAL)



Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Bebeto (FIG); Lúcio, Marcinho Guerreiro, Juninho (PAL)



FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Marquinhos Paraná, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Carlos Alberto, Axel (21'/2ºT - Sérgio Manoel), Bilu e Alexandre; Edmundo e Adriano (intervalo - Rodrigo).

Técnico: Marco Aurélio.



PALMEIRAS: Sérgio; Nen, Gamarra e Daniel; Correa, Marcinho Guerreiro (31'/2ºT - Leonardo), Alceu (intervalo - Reinaldo), Juninho e Lúcio; Marcinho e Pedrinho (41'/2ºT - Cristian).

Técnico: Emerson Leão.



_________________________ ________________ ______________________



Outras Notícias:



Palmeiras perde mando de um jogo pelos incidentes no clássico - Gazeta Esportiva





Baiano pega só dois jogos de 'gancho' e já joga domingo - Lancenet





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com





Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email.



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível

Comentários (7)

kekamv
1. kekamv 21/07/05 13:36

palmeirasSsSsSs
fIUuUUUuUuUU

crazyvarridos
2. crazyvarridos 21/07/05 13:57

maravilha...heim!
eu crazy muié...naum resisti em comentar!
passa lá depois! ok!
delicia de vitória, neh!
axu que maeu companheiro de flog e que naum vai gostar mto.....hehehehe!
bju!
fui!

pripalmeirense
3. pripalmeirense 21/07/05 14:19

ahauau
agora ninguem segura a gente
dalhe porcoooooooooo
\o/\o/
Beijinhos
!!
PALMEIRAS ETERNAMENTE!!

osesportistas
4. osesportistas 21/07/05 21:23

va la no meu flog viu qdo na minha fonte de foto tiver fotos do palmeiras eu boto la ta ok me add eu lhe add
F
U
U
U
I

sociedadepalmeiras
5. sociedadepalmeiras 22/07/05 13:12

palmeiras com leao sera campeao flw passa la no meu flog fmz fuiii

sportnews
6. sportnews 27/07/05 1:59

oi, criei um flog de sports e o teu flog e d+, jah te add...
passa la depoix falow.

murilocemep
7. murilocemep 27/07/05 21:29

O palmeiras é d+
Curti muito esse flog
Add eu tbm por favor
Fuiz

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.