07/12/05 - 14h:13mDenunciar

Palmeiras anuncia 'pacotão' de reforços para o ano que vem

Edmundo, Paulo Baier e Márcio Careca já estão certos



Thiago Salata



O Palmeiras anunciou um "pacotão" de reforços para a temporada que vem, nesta terça-feira, durante a apresentação do lateral-direito Amaral, que chegou do Fortaleza.



O diretor de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, anunciou a assinatura de contrato de Paulo Baier, por dois anos. O lateral-direito, destaque do Goiás no Brasileirão, esteve durante a tarde na Academia de Futebol.



O atleta já tinha um pré-acerto com o Verdão desde junho e havia sido anunciado como reforço há cerca de 20 dias pelo presidente Affonso Della Monica.



Apesar de estar contratado, a apresentação do lateral ficou para o final de dezembro. O diretor de futebol do Palmeiras explicou o motivo, de maneira bem-humorada.



– Ele cumpriu o que tinha prometido com a gente. Mas só vamos apresentá-lo no dia 27 de dezembro porque é perto do Natal – disse.



Desde quando o pré-contrato foi firmado, Palaia dizia à imprensa que guardava um presente natalino à torcida. E, na época, soltava dicas aos jornalistas. O dirigente afirmava que o reforço era capa da revista do clube onde estava jogando.



Ele fez questão de entrar na sala de imprensa da Academia de Futebol segurando uma revista do Goiás, com Paulo Baier na capa.



O atacante Edmundo também está certo e volta ao Palmeiras após 10 anos, só falta a assinatura do contrato, válido por um ano. Palaia confirmou que o interesse surgiu depois da partida entre Palmeiras e Figueirense, no empate de 3 a 3, válido pelo Campeonato Brasileiro.



– Ele demonstrou amor ao clube naquele momento e pensamos em trazê-lo. O Leão aceitou porque viu que o Edmundo está mais maduro. É mais um reforço do Palmeiras – declarou o diretor



O lateral-esquerdo Márcio Careca, que pertence ao Nova Iguaçu (RJ) e jogou o Brasileirão pelo Brasiliense, foi confirmado para o primeiro semestre de 2006. O clube carioca queria contar com o jogador no estadual do ano que vem e liberá-lo para o Palmeiras apenas em março, mas a situação já foi contornada.



O atacante Enílton, do Juventude, pode acertar nos próximos dias. Hugo Palaia disse que o jogador está muito próximo do clube, mesmo com a negativa do empresário do jogador, que apontou o Santos e clubes do exterior como interessados.



____________________________________

_____________





06/12/05 18:12

Amaral é apresentado e diz que chega para ser titular no Palmeiras



No mesmo dia, Paulo Baier, também lateral-direito, foi anunciado



LANCEPRESS!



O lateral-direito Amaral, uma das maiores revelações do Campeonato Brasileiro atuando pelo Fortaleza, é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2006. Ele foi apresentado nesta terça-feira na Academia de Futebol e assinou um contrato de cinco anos.



Curiosamente, o jogador chega no mesmo dia em que o clube anunciou oficialmente um acerto com o também lateral-direito Paulo Baier, que estava no Goiás.



- Baier é um grande jogador, mas vou buscar o meu espaço - disse o jogador, que tem apenas 18 anos.



Outra curiosidade é que Amaral, na verdade, é apenas um apelido. Ele foi dado pelo seu tio que o considerava muito parecido com o volante que atuou no Palmeiras, Grêmio e Seleção Brasileira.



- Joguei contra ele no Atlético-MG este ano e vi que não parecia muito. Sou mais bonito - brincou o jogador.



Segundo ele, outros clubes entraram em contato para ter seu futebol, casos de São Paulo, Atlético-PR e Fluminense, mas a preferência foi dada ao Palmeiras, que o procurou primeiro.



____________________________________

_____________





07/12/05 09:42

Verdão tentou Washington, mas não teve sucesso



Artilheiro do Brasileiro 2004 vai permanecer no Japão



LANCEPRESS!



O diretor de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, confirmou na terça-feira que o clube paulista tentou, mas sem sucesso, a contratação do atacante Washington, ex-Atlético-PR e que disputou a última temporada no Verdy Tókio (JAP).



– Fizemos um contato, mas o valor é muito alto – lamentou. De acordo com Gilmar Rinaldi, procurador do atleta, Washington deve continuar no Japão em 2006.



____________________________________

_____________





07/12/05 08:48

Vágner Love volta ao Palmeiras, mas só nesta quarta









Atacante jogará pelo time atual em jogo beneficente



LANCEPRESS!



Esta quarta-feira será uma noite especial para os torcedores palmeirenses no Parque Antarctica. De um lado do campo, feras do time atual como Marcos e Marcinho, do outro ex-jogadores que entraram para a história, como Zinho, Djalminha, Evair e quem sabe o novo reforço Edmundo. A partida começa às 18h50min, é beneficente e terá a renda destinada ao ex-lateral Jefferson, ex-Verdão e Botafogo, que tem uma grave doença degenerativa.



E do lado do Palmeiras 2005, um reforço de peso: Vágner Love, centroavante vendido no ano passado para o CSKA Moscou (RUS) e que vira e mexe aparece como reforço corintiano para 2006.



– O Vágner Love já confirmou presença e vai jogar no time atual – disse o goleiro Sérgio, um dos organizadores do evento, ao lado do ex-volante César Sampaio, que joga.



O arqueiro também confirmou na terça-feira à tarde, por telefone, a presença de Edmundo, reforço anunciado para o Verdão 2006. Mas o diretor de futebol alviverde, Salvador Hugo Palaia, disse que aconselhou o atacante a não participar da partida para ser apresentado de forma oficial na quinta ou sexta-feira, no CT.



– É coisa dele. Isso depende do Edmundo, se achar que tem que jogar, tudo bem. Mas ele deve pensar bem. Eu acho que ele não vai jogar – disse Hugo Palaia.



Sérgio acredita que pelo menos dez mil torcedores estejam presentes no Estádio Palestra Itália para o confronto desta noite.



– Faz 12 anos que o pessoal não vê esses jogadores. Vai ser muito legal – falou Sérgio. A base do esquadrão antigo jogou entre 93 e 94. Além dos atletas já citados acima o goleiro Velloso, o atacante Euller, o volante Rincón e o zagueiro Júnior Baiano devem comparecer para a festa. As camisas que os atletas utilizarem durante a partida serão sorteadas entre os torcedores.





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com





Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email.



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível

Comentários (4)

simonebsb
1. simonebsb 7/12/05 14:14

LINDAAAAAAAHHHHHH!!!!!

edysurf
2. edysurf 7/12/05 14:37

com o animal fai verve o palestra flow ae mlk mancha eh nois

cachorraobdb
3. cachorraobdb 7/12/05 15:16

no proximo ano o palmeiras vai ser o melhor!!!!!!!! verdao ate morre

crvasc0
4. crvasc0 7/12/05 15:43

eae rapaz
manero o fotolog
show de bola
e nois ae
f
u
i

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.