25/02/06 - 11h:18mDenunciar

Palmeiras e Noroeste duelam de olho na ponta

Palmeiras e Noroeste duelam de olho na ponta



Gazeta Esportiva



Estádio Alfredo de Castilho, 16 horas, sábado de Carnaval. O local, o horário e a data já estão definidos, e o duelo que acontecerá no palco do estádio do Noroeste poderá traçar o rumo da taça de campeão paulista de 2006. Com 22 pontos, um a menos do que o Palmeiras, desafio da vez, o time bauruense precisará provar que não é “cavalo paraguaio” e que está realmente na disputa pelo título da temporada.

O Palmeiras, por sua vez, vai ao interior com vários problemas, mas confiante. Além das já esperadas ausências de Marcos, Daniel, Nen e Juninho, o técnico Emerson Leão também não poderá contar com o xerifão Gamarra, vetado pelo departamento médico por problemas musculares na coxa esquerda. Reinaldo, suspenso, é outro que ficará de fora do duelo. Correa volta em seu lugar.



Mesmo com tantos obstáculos, o técnico palmeirense não desanima e aposta em um bom resultado contra a sensação do interior. “Nós estamos com dificuldades, sem um monte de gente, mas temos que confiar nos reservas, pois se estão aqui é porque tem capacidade de jogar no Palmeiras. Essa é a nossa realidade e temos a convicção de que vai dar certo”, declarou, esbanjando otimismo no elenco “nota cinco”.



Leão pregou muito respeito ao Noroeste, primeiro adversário da semana decisiva, e rotulou o duelo como fundamental para o rumo do Estadual. “Esse jogo será importante não só para nós, mas também para os adversários de Noroeste e Palmeiras. O Noroeste se programou para conseguir conquistas e abdicou até da Copa do Brasil. Merece ser respeitado e estudado”, discursou o treinador.



Boa parte do otimismo do treinador está em uma arma secreta: a altura da dupla de zaga reserva, formada por Douglas (1,95m) e Valdomiro (1,92m). “Com a volta do Correa, que bate muito bem na bola, e a altura dos nossos zagueiros, podemos levar pânico ao adversário”, analisou, otimista, e sem se preocupar com um possível desentrosamento da nova dupla de defesa. “Eles treinam juntos todo dia. A diferença é que atuarão juntos como titulares”, minimizou.



Um dos vértices do tripé citado por Leão, Correa compartilhou do sentimento do treinador, e também apontou a bola parada como aliada para ajudar o Verdão a vencer na quente Bauru. “É uma jogada forte, que vem dando certo não é de hoje. Temos que explorar a altura dos dois, mas não podemos falar muito para não ajudar nosso adversário”, alertou.



Assim como Leão, Correa também acredita que o duelo contra o Noroeste será o primeiro de uma série de “finais” que o Palmeiras enfrentará a partir deste sábado. E garante estar preparado: “Esta será uma semana decisiva entre tantas que já tivemos. Vamos focar primeiro no Noroeste, que virá apoiado pela torcida e motivado pela ótima campanha. Será um grande jogo, e iremos lá para vencer”.



Marcinho, que terá a missão de ajudar os atacantes Edmundo e Enílton, reforçou o coro: “Será uma decisão para nós, pois o Noroeste está muito próximo da gente na tabela. Como perdemos pontos em casa para o Bragantino, temos que ir lá em busca da vitória, pois temos que recuperar o que deixamos aqui”.



Norusca completo: Para manter a brilhante campanha no Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o Noroeste terá a força máxima. Nenhum jogador saiu machucado na goleada de 4 a 0 sobre o Marília e ninguém terá de cumprir suspensão. Por outro lado, o zagueiro Bonfim e o volante Luciano Santos, que não atuaram contra o MAC, estarão à disposição do treinador Paulo Comelli. O lateral-direito Paulo Sérgio recuperou-se de fratura no braço e poderá reaparecer como titular da posição.



O treinador do Norusca não ficou preocupado com o péssimo resultado da equipe na estréia da Copa do Brasil (derrota por 4 a 1 para o XV de Campo Bom), pois escalou um time misto para o duelo. Para Comelli, a goleada sofrida não tirará o foco principal do time, que é a conquista inédita do título paulista. “O time não correspondeu no Sul e a vaga ficou difícil, mas atuamos bastante desfalcados e temos tudo para manter o nível que vínhamos apresentando no Paulistão”.



FICHA TÉCNICA:

NOROESTE X PALMEIRAS




Local: estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2006, sábado

Horário 16 horas (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Giovani César Canzian.



NOROESTE: Mauro; Marcelo Santos (Paulo Sérgio), Bonfim, Edmílson e Cláudio; Luciano Santos, Hernani, Luciano Bebê e Lenílson; Rodrigo Tiuí e Leandrinho.

Técnico: Paulo Comelli.



PALMEIRAS: Sérgio; Paulo Baier, Douglas, Valdomiro e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho e Ricardinho; Edmundo e Enílton.

Técnico: Emerson Leão.



____________________________________




______________



Outras Notícias:



Correa comemora volta na decisão: 'É o jogo que todos gostam'.



Distância até Bauru não preocupa. Repertório de filmes, sim.



Calor e melhor defesa não assustam Verdão



Mais recuado, Marcinho aprova posicionamento



Carnaval de Leão será no estilo 'BBB'



ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com



Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (2)

sttephaniee
1. sttephaniee 25/02/06 12:36

0ieee !!!!
muito lindu seu flog ..
ae hj e nois hien ...
fothu muito per ..c plicisa pode conta comigu ...e nois bj0sss
xauzinhu ;xD passa lah nu meu flog tbm vlw pelo comentario ~=@@@@
~xD

pedroolliveira
2. pedroolliveira 25/02/06 13:53

aew sou palmeirense este paulistao é nosso! pisa nos bambis e nos gaysrinthians e em quem mais vier pela frente! e tamos na libertadores tambem!!!! aew me add nos favoritos que eu te add tambem :)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.