23/03/06 - 14h:19mDenunciar

Na Argentina, Verdão aposta no jogo aéreo para eliminar Ro

Na Argentina, Verdão aposta no jogo aéreo para eliminar Rosário



Gazeta Esportiva



Uma vitória nesta quinta-feira, às 21h15, no Gigante de Arroyito, não apenas colocará o Palmeiras em excepcionais condições para assegurar uma das vagas à próxima fase da Copa Libertadores da América, mas de quebra, eliminará toda e qualquer chance dos “hermanos” do Rosário Central seguirem na competição, já que são os atuais lanternas do grupo, com apenas um ponto ganho.

Para obter êxito em sua difícil missão, o técnico Emerson Leão adotará um esquema cauteloso, com três zagueiros e dois volantes. Como o jovem Thiago Gomes não está inscrito na competição continental e Douglas continua entregue ao departamento médico, caberá a Leonardo Silva formar o tripé defensivo do Alviverde ao lado dos experientes Daniel e Gamarra.



Como atuará a maior parte do tempo fechado na defesa, restarão ao Verdão duas armas para deixar Rosário com três pontos na bagagem: os contra-ataques e o jogo aéreo. Das jogadas rápidas, espera-se, saiam muitas faltas próximas à área para que o Verdão possa aproveitar seu grande trunfo, que é o bom aproveitamento nas bolas aéreas.



Contra a Ponte Preta, por exemplo, os quatro gols da virada saíram de bolas alçadas para a área, ora por Paulo Baier, ora por Correa. E é justamente a qualidade dos dois batedores que o Palmeiras pretende explorar para vencer o compromisso desta quinta. “Nós temos que saber nos defender bem e aproveitar a velocidade do contra-ataque para decidir a partida”, discursou Correa. “A bola parada é um tipo de lance que decide os jogos, mas também precisamos estar atentos defensivamente, na bola aérea deles”, alertou.



A receita do experiente goleiro Sérgio, que já disputou várias partidas na Argentina por torneios sul-americanos, é ter inteligência para explorar bem os contra-ataques. 'É diferente você pegar o Rosário em casa e fora de casa. Na casa deles, eles vão querer ganhar o jogo e terão que sair mais', diz. “Nós temos que saber nos defender bem e aproveitar a velocidade do contra-ataque para decidir a partida”.



Tudo ou nada: Borzani, bom volante do Rosário, definiu em uma frase o espírito de seu time para o confronto da noite desta quinta-feira contra o Palmeiras: “Será tudo ou nada”, avisou, em entrevista ao site oficial do clube, ciente de que qualquer resultado que não seja a vitória eliminará prematuramente sua equipe da Libertadores.



“É a nossa última chance. Vamos repetir o que fizemos no Brasil e estamos confiantes para entrar com atitude e conquistar os três pontos diante do Palmeiras”, prometeu o marcador, uma das peças de confiança do técnico Leonardo Astrada.



A maior novidade nos 'canallas' será a volta do lateral-esquerdo Rivarola, recuperado de uma lesão muscular na coxa.



FICHA TÉCNICA:

ROSÁRIO CENTRAL-ARG X PALMEIRAS




Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG)

Data: 23 de março de 2006

Horário: 21h15 horas

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Assistentes: Fernando Cresci e Edgardo Acosta, ambos uruguaios



ROSÁRIO CENTRAL-ARG: Castellano; Villagra, Raldes, Fassi e Rivarola; Borzani, Ledesma, Encina e Eluchans; Vitti e Ruben..

Técnico: Leonardo Astrada.



PALMEIRAS: Sérgio; Daniel, Gamarra e Leonardo Silva; Paulo Baier, Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho e Lúcio; Edmundo e Enílton.

Técnico: Emerson Leão.





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com



Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (2)

cachorraobdb
1. cachorraobdb 23/03/06 17:17

meu verdao vai ganha hoje e vai ser so alegria.....

billiejoemonster
2. billiejoemonster 23/03/06 23:48

Palmeiras impato q coisa em!! =(

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.