24/03/06 - 17h:39mDenunciar

Na Argentina, Palmeiras volta a empatar com o Rosário Centr

Na Argentina, Palmeiras volta a empatar com o Rosário Central



Gazeta Esportiva



O Palmeiras deu o segundo ponto para o Rosário Central na Copa Libertadores da América, que ainda não conseguiu somar nenhum em seus outros confrontos no torneio. Depois de um 0 a 0 no Palestra Itália, o Verdão empatou por 2 a 2 com os argentinos nesta quinta-feira, no Gigante de Arroyito.

O resultado promete embolar o grupo 7 do torneio continental. O Palmeiras passa a somar os mesmos seis pontos do Nacional de Medellín, que ainda nesta quinta-feira recebe o Cerro Porteño, por enquanto com quatro. O Rosário Central é o lanterna totalizando apenas dois.



O Verdão volta ao Brasil com a sensação de que poderia ter saído com um melhor resultado da Argentina. Após empate por 1 a 1 no primeiro tempo, Washington marcou seu segundo gol no jogo aos 44 da segunda etapa, mas Ledesma voltou a igualar em seguida. Ruben foi quem abriu o placar para o Rosário Central.



O Jogo

Empurrado por sua torcida, o Rosário Central começou o jogo encurralando o Palmeiras. A pressão deu resultado. Logo aos 5 minutos, Villagra levantou na área do Verdão pela direita, Ruben subiu mais que a zaga e cabeceou por cima de Sérgio, que ficou parado no lance: 1 a 0.



O Verdão tentou barrar o ímpeto argentino através dos chutes de longa distância. Edmundo e Daniel arriscaram para fora. Na primeira jogada bem trabalhada do ataque brasileiro, porém, veio o empate. O Animal tabelou com Lúcio, Marcinho Guerreiro foi lançado e dividiu com o goleiro Castellano. Na sobra, Washington chutou para o gol vazio, aos 18 minutos.



Em igualdade no placar, o Palmeiras começou a tomar conta do jogo. Aos 30, um verdadeiro massacre alviverde: Leonardo Silva lançou Paulo Baier, que pela esquerda cruzou para Washington, de primeira, fazer Castellano espalmar nos pés de Edmundo. O atacante rebateu e o goleiro fez nova defesa. Na seqüência, o Animal conseguiu marcar, mas o árbitro viu falta no lance.



Novo gol anulado aos 39 minutos. Edmundo lançou Paulo Baier, que se infiltrou na área livre de marcação e chutou para as redes. Segundo o árbitro, ele estava impedido; para as câmeras de TV, em posição legal. O Rosário, que abusou das jogadas aéreas durante toda primeira etapa, teve seu lampejo de inspiração no final: após cruzamento da direita, Ruben fez voleio bonito, mas bateu para fora.



Ainda insistindo em levantar bolas na área do Palmeiras, o Rosário Central teve uma ligeira melhora no segundo tempo. Borzani, com mais liberdade, dominou na área aos 6 minutos e chutou mascado, assustando Sérgio. Mas o time argentino caiu de produção quando teve que substituir Villagra, seu melhor jogador na partida até então, lesionado, por Moreira.



Com Enílton e sem Edmundo, o Palmeiras criou duas boas chances para marcar. A primeira aos 23 minutos, quando Lúcio arrematou cruzado após jogada bem trabalhada e Castellano defendeu. Aos 28, Paulo Baier chutou em cima do goleiro. Emerson Leão ainda colocou Alceu no lugar do ala e, quando o placar parecia definido, aos 44 minutos veio o gol. Washington chutou de longe e furou a rede para marcar seu segundo no jogo.



O que o Verdão não esperava aconteceu dois minutos depois: a jogada aérea do time argentino enfim deu resultado e Ledesma, de cabeça, empatou o confronto: 2 a 2.





Ficha Técnica: Rosário Central 2x2 Palmeiras



Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG)

Data: 23 de março de 2006

Horário: 21h15 horas

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Assistentes: Fernando Cresci e Edgardo Acosta, ambos uruguaios

Cartões amarelos: Rivarola, Borzani e Rubem (R); Daniel, Leonardo Silva, Paulo Baier, Alceu, Marcinho e Edmundo (P)

Gols: ROSÁRIO CENTRAL: Ruben, aos 5 minutos do 1º tempo, e Ledesma, aos 46 do 2º; PALMEIRAS: Washington, aos 18 minutos do 1º tempo e 44 do 2º





ROSÁRIO CENTRAL-ARG: Castellano; Villagra (Moreira), Raldes, Fassi e Rivarola; Borzani, Ledesma, Coudet (Di Maria) e Eluchans (Encina); Vitti e Ruben

Técnico: Leonardo Astrada



PALMEIRAS: Sérgio; Daniel, Gamarra e Leonardo Silva; Paulo Baier (Alceu), Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho e Lúcio; Edmundo (Enílton) e Washington

Técnico: Emerson Leão





ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



_________________ __________________________ ___________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com



Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (4)

faixasdetorcidas
1. faixasdetorcidas 26/03/06 1:51

Coee lek..
show de bola o flogao
me manda fotos de faixas da sua torcida...
ta adicionado
abraços.....

copasdomundo
2. copasdomundo 26/03/06 19:45

Copas do Mundo tá atualizado!!!! Passa la pra conferir sobre a Copa de 1958 na Suécia... Nosso primeiro título!
visite
www.flogao.com.br/co
pasdomundo
Claudinei Cotta...

kdubalada
3. kdubalada 27/03/06 18:04

foi ***** mesmu!!! passa no meu flg e comenta la.

jemynha
4. jemynha 29/03/06 15:52

aew teh ki enfim achei um flog q presta (além do meu)..kkk
jah tah add... passa lah e me add tbm ok??
ótima tarde pra ti
Bjauns..*.*

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.