18/07/04 - 15h:11mDenunciar

Banda da Semana: Linkin Park

.:LINKIN PARK:.



Nome anteriores: Xero, Hybrid Theory

Formação: 1994

Formação Atual: Chester, Mike, Brad, Phoenix, Rob, Mr. Hahn



A banda se formou em 1996, num estúdio no quarto de Mike Shinoda, onde ele e Brad Delson começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero. Tempos depois, entrou o Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, Phoenix (David Farrel), que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon que tinha estudado na mesma escola secundária que Brad e Mike, e Mark, que era um colega do Mike.



Phoenix deixou a banda depois da faculdade para entrar em turnê com uma outra banda, o The Snax, e voltou um ano depois. Ele não foi o baixista no Hybrid Theory EP e sim Kyle Christner. Mas quando o The Sanx terminou a turnê, voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle do Hybrid Theory e Scott (um outro amigo do Mike) foi um baixista temporário no Linkin Park até o Phoenix voltar. Tocavam só por diversão, e acabaram chamando muita atenção de seus amigos, então eles resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky e acabaram assinando um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto, tocando junto com bandas como System Of A Down e SX-10. Depois disso eles começaram a levar as coisas a sério, mas as gravadoras não estavam muito interessadas, então eles acharam que deveriam mudar algumas coisas na banda, e começaram a procurar um outro vocalista.



Nessa época, Mark deixou a banda, por motivos pessoais, mas continuou sendo um grande amigo dos caras. Atualmente ele é empresário do Taproot. Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum na indústria da música, e da firma Miniet Phelps and Phelps. Chester, nessa época era vocalista de uma banda chamada Grey Daze (depois da saída de Chester essa banda mudou de nome para Waterface, e têm uma mulher no vocal) que já tinha 2 álbuns gravados. Na época, se conheceram atravéz do produtor Jeff Blue e falando por telefone, o Xero pediu ao Chester (que moravam em Phoenix) que mandasse uma fita demo para a banda. Então Chester fez uma fita demo em um estúdio profissional, e 3 dias depois ligou para os caras do Xero, que ouviram a fita primeiramente por telefone. Eles adoraram o trabalho de Chester, e pediram para ele que fosse imediatamente vê-los. No dia que Chester fez o teste, um outro cara estava tentando entrar na banda. Mike diz que quando o cara viu a potencia da voz do Chester, desistiu na hora e saiu dizendo ''putz, eu não posso competir com aquilo''.



Depois da entrada de Chester na banda eles mudaram o nome de 'Xero' para 'Hybrid Theory', e se concentraram em mandar fitas demo para as gravadoras, e pouco tempo depois a Warner Bros se interessou em contratá-los, então mudaram o nome de 'Hybrid Theory' (porque já existiam outras bandas com esse nome) para 'Linkin Park' (eles escolheram esse nome porque o Chester costumava dirigir pelo Lincoln Park, Santa Mônica, CA, que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir, e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram algumas coisas no nome porque assim eles poderiam comprar o domínio, pos lincolnpark.com era muito caro, por ser um lugar público. Eles também acharam legal porque existem tantos Lincoln Parks que quando eles fossem tocar em outras cidades as pessoas achariam que era uma banda local), mas também pensaram em nomes como 'Clear', 'Probing Lagers' e 'Platinum Lotus Foundation', e lançaram um EP com seis músicas, o 'Hybrid Theory EP', com Kyle Christner no baixo.



Dessa época até a primavera de 2000 a banda compôs músicas, e contrataram o produtor Don Gilmore (Pearl Jam, Sugar Ray), e produziram o álbum de estréia da banda, Hybrid Theory, lançado em outubro de 2000. Em julho de 2002 lançaram um álbum de remixes, o Reanimation, com outras versões das 12 músicas do Hybrid Theory, e as músicas 'My December' e 'High Voltage'. Em março de 2003 lançaram o 3° disco da banda, o 2° disco de inéditas, 'Meteora'. E o último disco lançado foi o "Live in Texas", um pack com CD + DVD contendo um show do Summer Sanitarium Tour.

pedro não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.