08/08/05 - 16h:08mDenunciar

Propósito da vida - Ver a Jesus

Continuação da palavra de do dia 06/08/2005 sábado.

Espero que todos sejam abençoados, pois esta palavra é para mim, e confesso que não esta sendo fácil.

Porque dói e muitas vezes não queremos deixar Deus mexer, mas preciso entender que eu sou o vaso.

Te conhecer e prosseguir em te conhecer este é o alvo da minha vida Senhor

Deus é fiel, confio no seu amor, pois Ele nunca dorme.







Só quando entramos na estrada, Deus pode começar a lidar com a nossa vontade egocêntrica , de modo que, embora sua atuação seja dolorosa, voltamos para o lugar de submissão e centralização em torno de Deus. Se nós não o buscamos por nossa própria vontade, ele muitas vezes permite que em nosso caminho surjam tristezas, sofrimentos, provações, doenças, planos desmoronados e fracassos, para que em nossa necessidade descubramos que precisamos dele.

Nosso serviço para Deus em sua mente é ser muito mais a roda do oleiro, onde ele nos possa moldar, do que a realização de objetivos espetaculares em que colocamos nosso coração.

Ele vê uma área em nossa estrutura, que está sempre ferindo os outros.

Ele vê dentro de nosso coração o que fazemos motivados pelo amor próprio e pelo orgulho, e assim, permite que alguém venha trabalhar ao nosso lado justamente para provocar aquela área, até burila-la, ou então permite que alguém frustre nossos planos nossos planos e tome o nosso lugar.

Quando estamos fazendo do serviço de Deus um fim em si mesmo, reagimos e achamos sempre razões para rebater na luta, ou romper com tudo e começar um novo trabalho nosso, independente, e nos tornamos então mais egocêntricos do que nunca.

MAS SE NOS CURVAMOS AO QUE DEUS PERMITE ACONTECER E NOS ARREPENDERMOS DE NOSSAS REAÇÕES PECAMINOSAS, DESCOBRIREMOS QUE AQUELA PRÓPRIA SITUAÇÃO NOS LEVOU A UMA EXPERIÊNCIA MAIS PROFUNDA DE SUA GRAÇA E DE SEU PODER, PARA SATISFAZER NOSSO CORAÇÃO SOMENTE NELE.

Da mesma forma a busca desordenada de experiência espirituais interiores pode, também, impedir-nos de achar o verdadeiro alvo, pois se fazemos da busca destas coisas o propósito de nossa vida, a tendência é ficarmos ocupados com nossas experiências pessoais ou com a ausência delas. Isso produz uma situação triste – crentes famintos e insatisfeitos a buscar este ou aquele pregador, na esperança de que seja o portador do “segredo” ou dirigindo-se a esta ou aquela reunião, no desejo de experimentar novas fórmulas para obter a benção, buscando experiências novas, e caindo ou no orgulho ou no desespero, dependendo de sentir que receberam ou não a benção.

Isto deixa o crente centralizado em seu “EU”, ocupado consigo mesmo e suas experiências, e pode leva-lo a muita angustia mental, através da confusão entre nossos muitos ensinos e ênfases na santificação e doutrina congêneres. No Entanto, por todo tempo, Deus, o único que pode satisfazer nosso coração, esta ao nosso lado, ansioso para ser conhecido, amado e provado.



O barro não discute com o oleiro. Ele sabe que o oleiro tem todo o direito de dar-lhe a forma que desejar. NOSSO MAIS ALTO BEM SÓ É ALCANÇADO NA SUBMISSÃO.

Se nos submetermos a isto, alguns de nós teremos uma nova perspectiva da vida.

Teremos um novo gosto por ela, até mesmo nas mais áridas circunstâncias.

NO MOMENTO EM QUE SE MUDA A ÊNFASE DE FAZER PARA SER, HÁ UM RELAXAMENTO DE TENSÃO. AS SITUAÇÕE PODEM NÃO MUDAR, MAS NÓS MUDAMOS.



A nossa comunhão com Deus deve ser nossa primeira preocupação, então podemos ter comunhão com Deus na cozinha, na doença, em uma situação muito difícil.

Seja qual for a tarefa a ser realizada, mesmo a mais desagradável, tanto no lar, como na oficina, no escritório, ou na fabrica – CADA UMA DEVE SER FEITA PARA DEUS E PARA SUA GLÓRIA.



Livro: Queremos ver a Jesus

Roy Hession



Comentários (3)

jeha
1. jeha 8/08/05 16:17

Gui, e aí falou com ele,vc vai?

vidaplena
2. vidaplena 8/08/05 16:44

A paz querida! Q Deus te proporcione uma semana abençoada!
Muito legal seu flog. Passa lá no nosso tbém!!!

namejefferson
3. namejefferson 8/08/05 16:55

Ola .....boa tarde...
Só passei pra te dizer....Fique com DEUS e que a presença irrevogavel do Senhor dos exercitos possa estar sempre presente para conforta-lo nos momentos de dificuldade e aflição...
bjuxxxxx e ate mais...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.