27/01/05 - 15h:53mDenunciar

Devemos nos dedicar à oração ...

Devemos nos dedicar à oração ainda que nos achemos bem espiritualmente



É estranhamente interessante, mas algumas pessoas param de buscar Deus em oração por se acharem muito bem espiritualmente. Pensam que por já terem uma longa caminhada com Deus, por já serem crentes há bastante tempo, por já terem obtido várias respostas de oração, por já desenvolverem um ministério tão bem sucedido, por possuírem o reconhecimento de vários outros cristãos, pensam que não precisam mais dedicar tanto tempo para a oração a sós com Deus. Imaginam que não precisam separar um período de oração diária, pois pensam que a sua vida, as suas atividades e o seu trabalho em favor do Reino dos céus já são uma oração à Deus.



Contudo, Jesus não pensava como essas pessoas. Apesar de ser o Filho de Deus, completamente sem pecado, totalmente perfeito, dedicado ao ministério e cheio do Espírito Santo, Jesus separava um período no seu dia para se dedicar à oração. Ele não considerava que o desenvolvimento e o sucesso do seu ministério o dispensava de orar diariamente. Pelo contrário, Jesus, apesar de todas as suas qualificações “retirava-se para lugares solitários, e orava” (Lucas 5.16).



Tal atitude de Jesus tem muito a nos ensinar. Ele nos mostra que devemos nos dedicar à oração ainda que nos achemos bem espiritualmente. Não importa se estejamos nos sentindo fortes espiritualmente, nem se pessoas estão sendo curadas através de nossas vidas e nem se o nosso nome está se tornando conhecido das pessoas e dos demônios. Devemos separar períodos no nosso dia para entrarmos em uma comunhão íntima com Deus. Nós precisamos orar porque disso depende a nossa comunhão e relacionamento com o Pai.



O Senhor Jesus, durante todo o seu ministério, mostrou a importância da vida de oração. Ele não somente orava, mas também incentivava as pessoas a se dedicarem à oração. O exemplo de Jesus foi seguido pelos apóstolos, pelos primeiros cristãos e por muitos crentes durante toda a história da igreja. O quanto você ouvir sobre o relato de grandes milagres, maravilhosas e constantes manifestações do poder de Deus, curas tremendas, conversões em massa, cidades transformadas, você pode ter a certeza de que, por trás de todos esses acontecimentos, existe um crente ou um grupo de crentes que está se dedicando à oração. Deus decidiu agir, em muitas ocasiões, através da oração dos crentes.



Lembre-se do apóstolo Paulo e da grandeza do seu ministério. Lembre-se de Martinho Lutero e do impacto da sua vida em todo o mundo. Lembre-se de João Wesley e do avivamento que varreu a Europa e os Estados Unidos. Lembre-se de Smith Wigglesworth e das milhares de pessoas que foram curadas. E lembre-se de que, por trás de todas essas pessoas, existe uma vida de oração. A igreja pode transformar o mundo; você pode transformar o mundo. O caminho? Uma vida de oração.



Comentários (2)

rosadesaron
1. rosadesaron 27/01/05 16:31

eu creio nestas palavras minha irmã!
tudo bem querida to vendo q vc gostou do meu post, não me encomodo não viu
quando quiser fique a vontade !
bjux querida
Ana

super10roberta
2. super10roberta 27/01/05 17:04

Muito lindo e verdadeiro isso!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.