10/05/07 - 01h:03mDenunciar

CURSO DE EFEITOS ESPECIAIS EM SÃO LUÍS

O Curso vai ensinar técnicas de efeitos especiais para cinematografia e modelagem. E vai estar disponível ao público maranhense a partir do dia 14, através do curso "Modelagem e Reprodução de Esculturas e Efeitos Especiais para Cinematografia", no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Promovido pela Inclue - Incubadora de Empreendimentos Culturais, o cursos chega para preencher uma lacuna na oferta de atividades para quem trabalha com modelagem. Engana-se porém, quem pensa que o curso seja voltado apenas a artistas plásticos e artesãos. "O curso vai trabalhar desde o básico, como o manuseio do material até a reprodução em gesso e resina", explica Jonilson Bruzaca, consultor da Inclue. Segundo ele, qualquer pessoa que tenha uma habilidade mínima, pode participar. "Apesar de parecer complicado, o curso vai aprimorar as técnicas que tornem a atividade agradável para todos que participarem", esclarece.

Além da técnica dos efeitos especiais, o público também vai poder desenvolver todo o seu potencial artístico na modelagem. Utilizando um material simples, como as famosas massinhas, que fazem a alegria da criançada, o escultor Eugênio Solari vai ensinar como transformar a matéria prima em verdadeiras obras de arte. Ele vai compartilhar também com o público, toda a sua experiência na área.

"O curso não é novidade em São Luís. Tivemos uma turma em 2002 que contou com um grupo de artistas plásticos, e teve como resultado uma exposição da artista Marlene Barros, que até ganhou um prêmio. O curso é aberto ao público em geral e pretende abordar as técnicas da modelagem e dos efeitos especiais, como das máscaras utilizadas no cinema e na tevê", explica.



Veterano - O argentino Eugênio Solari é um veterano na arte da modelagem. Durante a década de 80 ele realizou um trabalho no qual utilizou o látex para fabricar marionetes, que eram personagens de um programa humorístico sobre política numa TV de Buenos Aires. De lá para cá, realizou outros trabalhos na área e chegou a ser contratado pela Secretaria de Cultura de Bariloche (cidade argentina) para ministrar cursos de efeitos especiais e esculturas em gesso e isopor.

Além da massa de modelar, outros materiais que comporão o arsenal artístico do curso são o látex, o silicone e a resina. O investimento é de R$ 200, o material é gratuito e a carga horária é de 48 horas, divida em dois dias semanais durante dois meses. Maiores informações e inscrições na Inclue (Praça Dom Pedro 2º, nº 241, sala 24, no prédio do Sebrae) e no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.





SERVIÇO:

O quê: curso "Modelagem e Reprodução de Esculturas e Efeitos Especiais para Cinematografia"

Onde: Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande - Centro)

Quando: a partir do dia 14

Horas: das 18:30h às 21:30h

Investimento: R$ 200

Contatos: Jonilson Bruzaca (8835 3593) Wanderson Silva (8122 1793)

OBS.: Diga que você soube do curso pelo Kamaleao!



Onde Tem Efeitos Especiais, Tem Kamaleao!

WWW.KAMALEAO.COM

Comentários (8)

inylove
1. inylove 10/05/07 1:02

oi boa madrugada
add vc me add
tmb bjoss
ah i da uma passadinha la no meu flog
xerooooooooo

katatalzvipzinhu
2. katatalzvipzinhu 10/05/07 7:15

e ai mano me add ai q vc ja ta add blz flog show d bola fmz
fui ........= :s7: :s3l: :s1:

karlabianca
3. karlabianca 10/05/07 9:50

ótima idéia!!

susumel
4. susumel 10/05/07 18:35

q
bakana
show

carolxinhacoelho
5. carolxinhacoelho 10/05/07 21:31

HUUMMM FAMOSO PETRUS.... =]]
EU TE ADD AKI VIU?
RAPAH EU NUNCA TE ENCONTREI I NEM UM SHOW... =[[[
QUERO VER VC NO SHOW DO CHICLETE... HEHEHEHE
BJOSSSS...

rafaovip
6. rafaovip 10/05/07 22:36

petrus adicionado com sucesso aos seus favoritos
me add t ba i por favor

babu12
7. babu12 10/05/07 23:14

TAhh... Ninduu
|º|ATT LAH|º|
|º|bJaoo|º|

alanneves
8. alanneves 11/05/07 13:36

.Opá iai tuduu na pazz! ?
.flogao seu ta massa show di bola
. poo to ti add i comentando
.por favor me add tamem i-se der
.comenta la nu meo vlw fui,,...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.