03/08/05 - 09h:02mDenunciar

eu amei essa imagem!!

sera pq?rs...



After Forever - Qualidade musical e simpatia rumo ao Brasil!



Em entrevista exclusiva ao Whiplash!, realizada pouco mais de uma semana antes da turnê, a simpática Floor Jansen nos falou de toda a expectativa para as apresentações no Brasil e na América do Sul, além de comentar brevemente o próximo álbum de estúdio, “Remagine”, que será lançado por aqui em Outubro, através da Hellion Records.



Whiplash! – Vocês estão vindo para o Brasil pouco antes de lançarem um novo álbum, e já algum tempo após o último disco, “Invisible Circles”. Não é o que tradicionalmente vemos, digamos que é uma turnê inusitada...



Floor Jansen – (risos) É verdade, já que geralmente saímos para promover um álbum logo após o seu lançamento. Porém, eu diria que é uma turnê especial, mais do que inusitada. Completamos o trabalho em “Remagine”, nosso próximo CD, e não poderíamos perder a chance de tocar no Brasil e em outros países da América do Sul. Estamos muito felizes.



Whiplash! – Temos um tempo curto, mas antes de seguirmos com a conversa sobre a turnê, gostaria de saber mais sobre “Remagine”. Pode nos adiantar algo?



Floor Jansen – O que posso adiantar é que... bem, será um ótimo disco (risos). Bom, “Remagine” é realmente um passo a frente em nossa carreira. Vejo-o com todas as características do After Forever, contudo trazendo novas idéias à nossa música. Temos melodias bem fortes para nossos fãs, e músicas que marcarão nossa história.



Whiplash! – Por falar nisso, ocorreram várias dificuldades durante a pré-produção de “Remagine”, inclusive o câncer do baterista Andre Borgman. Quais meios o After Forever encontrou para trabalhar com isso e superar a situação adversa? Como está Andre?



Floor Jansen – Todos os problemas que enfrentamos fizeram de “Remagine” um álbum ainda mais apaixonado e pleno de intensidade. Vai além de que qualquer outro que já gravamos. Nos assustamos e sofremos com a doença de Andre e vimos quão bom ele é no material que gravou na pré-produção. É incrível como sua bateria soa bem e você concordará comigo ao ouvir o CD. Felizmente ele está curado, passando muito bem agora. Inclusive já voltou a tocar conosco e estará aí no Brasil.



Whiplash! – Isso é ótimo. Quando foi esse retorno?



Floor Jansen – Recentemente, no Fields Of Rock (N. do E.: famoso festival holandês) em Junho. Desde então já fizemos alguns shows, e ele está em perfeita forma.



Whiplash! – Sabia (risos). Acompanhei o Fields Of Rock e a bateria seguia com perfeição o que vocês gravaram nos álbuns...



Floor Jansen – (risos) Era ele mesmo. Você estava aqui então? Que loucura. Esperamos muito pelo momento do retorno de Andre, e foi incrível tê-lo no palco conosco novamente, principalmente por ser um show muito especial.



Whiplash! – Exatamente, eu já me preparava para falar sobre isso. Como vocês se sentiram num festival daquela proporção, com bandas como Black Sabbath, Velvet Revolver, Audioslave, Rammstein, etc?



Floor Jansen – Nossa, é impossível descrever. Tocar no mesmo festival que o Black Sabbath com Ozzy Osbourne é muito especial. E tantas outras bandas enormes em todo o mundo estiveram lá também. Foi incomum, inacreditável, uma honra para todos nós. Melhor ainda por termos a consciência de que fizemos um show muito consistente e que agradou ao público.



Whiplash! – E agora o Brasil, a América do Sul. Quais as suas expectativas para essa turnê?



Floor Jansen – Estou extremamente feliz e curiosa. Recebemos incontáveis mensagens do Brasil, e os fãs são muito carinhosos conosco. Acho que encontraremos um público entusiasmado, e corresponderemos a isso. Nos divertiremos bastante, tenho certeza. Já estivemos próximos à América do Sul, tocando no México por duas vezes, e foi ótimo. Agora finalmente chegamos a Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, e só temos boas expectativas.



Whiplash! – E o que esperar no set list? Algum adiantamento quanto a isso?



Floor Jansen – Não com nomes de músicas (risos). Mas, bem, é a nossa primeira vez aí, e escolhemos um repertório abrangente, com material desde “Prison Of Desire” até “Invisible Circles”, no mínimo. As pessoas que vêm nos acompanhando gostarão bastante, pois levaremos o melhor que o After Forever tem a apresentar.



Whiplash! – Floor, foi um prazer falar com você. Esperamos pelo After Forever...



Floor Jansen – Muito obrigada. Nós é que aguardamos por todos vocês nos shows. Falta uma semana e meia para chegarmos no Brasil, mas parece uma eternidade. Mal posso esperar por passar em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. Nos vemos em breve!!!

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.