20/07/04 - 18h:41mDenunciar

Slipknot

Escuto eles todos os dias...eita vicio!bjus e t+



Iowa é um estado americano conhecido como "meio do nada". A maioria dos americanos o chamam de buraco negro, onde se pode encontrar porcos e milho. Desde que a América conheceu o Rock''n''Roll, Iowa jamais havia entregue ao mundo da música alguma figura de destaque. No entanto, 9 doidos da cidade de Des Moines (capital do estado) resolveram formar uma banda nada convencional. Todos mascarados e trajados com macacões da mesma cor, os caras resolveram fazer uma combinação de death metal, hip-hop e hardcore da maneira deles. Como você imagina que seja o som de uma banda de metal-hardcore que tenha saído do "meio do nada" americano?



Um bom jeito para começar a descrever esse som é dizer que ele é ULTRA VIOLENTO....Conheçam 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. (Ou se preferir seus verdadeiros nomes, conheçam o DJ Sid Wilson, o baterista Joey Jordison, o baixista Paul Gray, o percussionista Chris Fehn, o guitarrista James Root, o sampler Craig Jones, o percussionista Shawn Crahan, o guitarrista Mic Thompson e o vocalista Corey Taylor, respectivamente.) Cada um deles tem uma máscara diferente. Suas máscaras mostram um pouco da personalidade de cada um. Ao invés de estarem se escondendo, eles acreditam que com elas estão mostrando mais de seu interior.



As máscaras também influenciam a intensidade e a agressividade na música, pois, de acordo com eles, elas são muito desconfortáveis. Da mistura de tudo isso que você acabou de ler, nasceu o SlipKnoT. Com as ferramentas e o talento que esta banda leva consigo, o mundo não tem outra escolha senão admitir que Iowa não é um simples estado com porcos e plantações de milho. O SlipKnoT está aí e todos têm que concordar com isto! Formada na segunda metade de 1995, a banda passou por várias mudanças entre os integrantes até chegar ao que eles chamam hoje de uma "unidade familiar".



Sendo todos de Iowa, a falta do que fazer e o tédio local deram aos integrantes espaço e tempo perfeitos para se dedicarem ao som que quisesse. A banda gravou e lançou o álbum de estréia Mate.Feed.Kill.Repeat. em 1996, e desde então as coisas só melhoraram para o lado deles. Chamando a atenção de várias gravadoras, O SlipKnoT finalmente assinou com a gravadora RoadRunner (a mesma gravadora de bandas como Soulfly, Sepultura, Coal Chamber, Machine Head, Fear Factory, só para citar algumas). No ano de 1998, eles entraram em estúdio para gravar o álbum que levaria o mesmo nome da banda. O álbum Slipknot foi lançado no dia 29 de junho de 1999.



O SlipKnoT também teve a oportunidade de tocar no OzzFest de 1999, que, de acordo com muitas revistas estrangeiras, foi a grande oportunidade que os caras tiveram para divulgar a banda. Para quem nunca tinha ouvido falar neles, provavelmente pensou: "Cara, nove membros...? Como eles conseguem tocar todos juntos e transformar aquilo em música?" Bem, eles fazem isso da melhor maneira possível...eles sabem o que estão fazendo. Realmente, é assustador e agressivo . O SlipKnoT é um bom motivo de orgulho para a pequena cidade de Des Moines.

"Mate. Feed. Kill. Repeat." foi lançado em 1996, com 500 cópias distribuídas somente no meio-oeste americano e em shows locais.



Já o álbum Slipknot, foi lançado em junho de 99, e juntamente com ele foi lançada a fita em VHS chamada Welcome to Our Neighbourhood onde continha videos como: Spit It Out (versão da mtv), Surfacing e Wait And Bleed (versões ao vivo).



Este album foi o maior investimento da banda, onde contando com uma grande ajuda da sua gravadora (RoadRunner), a banda brilhou para todo o mundo, vivenciando grandes momentos de sucesso e criando legiões de fãs em todos os cantos do mundo.



Mas depois de um tempo vieram muitas perguntas quanto ao lançamento do segundo álbum (Iowa). Em meados do ano 2000 que a banda entra em studio para gravar o álbum. Foi então que novas perguntas surgiram, mas agora a respeito da qualidade do CD, será que o slipknot iria conseguir manter o feito do seu primeiro álbum?



Em agosto do ano 2001 foi lançado o Iowa, este que tem o mesmo nome da cidade onde nasceu todos os seus integrantes. Para aqueles que esperavam que o Iowa não iria ter a mesma qualidade dos seu primeiros discos, se deram muito mau, pois este sem duvida contem grandes baladas e de muita qualidade e com um som diferente de tudo já criado antes.



Em 2002 o slipknot grava o seu primeiro DVD. Foi um show gravado em Londres, onde o slipknot mostra toda sua irreverência e criatividade em cima do palco.



Logo apos a gravação deste DVD vieram às crises, Corei Taylor (vocal) anunciou a sua saída da banda, querendo seguir carreira apenas com a sua outra banda, o Stone Sour.



Mas felizmente no final de 2003, a banda se reorganizou e está novamente fazendo a alegria de milhares de fãs por todo o mundo.



Já no ano de 2004 com roupas e mascaras novas o Slipknot lança o seu terceiro disco oficial que foi entitulado de The Subliminal Verses.



Para alguns a sua atual classificação se encaixa no metal para outros no novo metal. Não existe um estilo ou rotulo próprio para definir o som existente no novo álbum do Slipknot, mesmo que se tente rotular, o mais próximo que poderia se chegar, seria como um tipo de metal "do além".



Agora a maior espectativa dos seus fãs brasileiros é sobre a vinda da banda ao brasil. Existem rumores da realização de um ozzfest aqui no brasil, mas isso ainda não passou de boatos.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.