26/07/04 - 19h:37mDenunciar

kittie

Pense numas gurias q curto muito !Bjus pra vcs e t+++++,to numa mala q Deus me livre...rs.

Vlw pelos comentarios,assim q puder retribuirei a todos!

Kittie é uma banda canadense que teve uma formação iniciada por por Morgan Lander (vocal e guitarra), Talena Atfield (baixo), Fallon Bowman (guitarra) e Mercedes Lander (bateria) - irmã da vocalista Morgan.

Mercedes e Fallon se conheceram nas aulas de ginástica em 1996 e desde então chamaram Morgan e começaram os ensaios fazendo covers de Nirvana e Silverchair. A banda precisaria de uma baixista, foi então que chamaram Tanya Candler.

Nascia então a banda "Kittie" em setembro de 1999, as músicas começaram a surgir e Tanya escreveu e colocou sua voz na versão original de "Paperdoll" que só é encontrado em antigos registros da banda, já que a versão atual é cantada por Morgan. Mas Tanya não durou muito no Kittie, por motivos desconhecidos ela foi substituída por Talena Atfiled e agora está envolvida com uma banda chamada "Candy Darlings".

Com a entrada de Talena, a formação atual do Kittie estava pronta. Segundo elas, nunca ficaram dançando praticamente semi nuas para o time do colégio, não estão incluídas no sonho americano de vender milhões de discos e muito menos entrariam em um palco para cantar "Hit me baby, one more time", somos mais maduras que isso - referência a cantora pop Britney Spears. "Não temos nada contra Britney, não estamos falando mal dela, nós só não queremos ser igual a ela!!" esclarece Mercedes; Morgan completa "Comparar nossa banda com Britney é a mesma coisa que comparar o preto com o branco."

A definição para o som da banda seria uma mescla de glam, gótico e metal mostrando uma brutalidade verdadeira igual a realidade obscura delas. "Percebo as vezes que as pessoas não entendem o que estamos fazendo e de onde viemos, por isso fiz a música "Do you Think I´m a Whore?" onde falo de mim e do jeito que os outros estão me vendo. É o preço que se paga ao entrar em um meio que até pouco tempo atrás era exclusivamente masculino." diz Morgan.

"Nós mostramos uma atitude pesada tanto no palco como em estúdio e as pessoas não esperam isso de uma banda formada só por garotas, é por isso que ''Spit'' é minha música preferida, falo sobre aquelas pessoas que nos julgam antes de escutar nossa música. Quando entramos no palco os garotos ficam com aquele ar desconfiado esperando as Spice Girls ou coisa do tipo, minutos depois que o show começa , todos estão pulando, gritando e dando mosh!" diz Mercedes.

Na composição das músicas, segundo elas tudo é natural, "Nós não queremos fazer um som parecido com o de outra banda, todas idéias surgem naturalmente, simplesmente acontece. A faixa ''Paperdoll'' por exemplo, foi uma das primeiras músicas do nosso CD, mas nela passamos uma mensagem onde queremos acabar com aquela imagem de que os homens tem, que a mulher sempre é indefesa, queremos acabar com isso" fala Morgan.

A banda no exterior é uma das mais faladas na atualidade, o CD está sendo bastante divulgado e fizeram uma turnê abrindo os shows do Slipknot. Foi a primeira banda confirmada no Ozzfest 2000 e sua música "Spit" foi usada nos comerciais da Playstation "ECW Hardcore Revolution".

Para tristeza dos fans da banda, a baixista e a guitarrista sairam da banda este ano.

Agora,esse ano,entrou Lisa para a Guitarra e sera lançado um album novo Until The End no dia 27/07-2004!

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.