25/07/17 10:35Denunciar

Lunação em leão

.

Teremos um período mais fácil do que o da lunação anterior (23/06 a 22/07), que para muitos uma montanha russa e trouxe à tona nervosismo e muitos sentimentos.
Eu achei esta lunação interessante porque ela tem uma contradição básica, que vai depender muito da nossa própria escolha sobre que resultados ela terá em nossas vidas!
De um lado, o mapa tem muita ênfase em Leão (Sol, Lua, Ascendente e Marte), e, de outro, uma oposição entre Vênus e Saturno. Leão é o signo que fala de brilhar, colocar os potenciais para fora, se descobrir. Mas Vênus/Saturno muitas vezes se depara com problemas de autoestima.

Quantas pessoas que você conhece que não deslancham ou que fazem isto pela metade (ou até menos) por que, no fundo, têm problemas de autoestima que já vem da base, raiz, criação, crenças interiores?
A baixa autoestima é mestra também em criar sabotagens! Não lutar muitas vezes já é um sinal de baixa autoestima. Se não luto, não me arrisco, não recebo um não, fico na minha zona de conforto, e também não brilho. Potenciais enterrados. End of game. :(
A pessoa tem uma linda voz, mas não participa de audições. Tem conhecimento profundo sobre algo, mas nunca se acha apta para dar um curso ou colocar em prática.

A baixa autoestima é a grande destruidora de potenciais, e ela cria formas de se perpetuar através de preguiça ou, pasme, até de altruísmo. Isto mesmo: altruísmo! Muito são cuidadores dos outros ou do coletivo, fazem muito pelos outros e por si muito menos do que deveriam. Se negligenciam. Cuidar do outro e se preocupar com ele pode ser uma desculpa para não fazer o que deve e encarar seus padrões interiores negativos.
Por incrível que pareça, para muitos não é fácil se priorizar, priorizar seus talentos e projetos, que é que este Leão desta lunação está pedindo: "se ponha em primeiro lugar, vai cuidar da sua vida e fazê-la andar no que for possível. Vá buscar a sua alegria e realização." Que dificuldade em fazer isto que muita gente tem! É muita gente que não cuida da própria vida, não deslancha, tem um medo danado de não dar certo.

Os escapismos, as desculpas e a vitimização acabam sendo mais atraentes, pois são padrões de uma vida já bem conhecidos. Toda pessoa que não coloca seus talentos em prática tem este trinômio, seja de forma consciente ou não. É gente talentosa e inteligente que não consegue se bancar, que poderia estar melhor e não está, mas que se desvia, seja através de algum vício (sexo em excesso, jogos, drogas, televisão) ou até dedicar a maior do seu tempo para os outros, ou, ainda, se sentir vítima das circunstâncias (e até do seu mapa astral, que acham que é "ruim"), porque, no fundo, não se acha grande coisa e que vale a pena lutar por si mesmo, o lado cruel de Vênus/Saturno.
Sabe qual é o lado bom de Vênus/Saturno??? É olhar para as deficiências, pontos fracos, e, mesmo assim dizer: eu farei algo para mim mesmo (Leão)! Aí você usa bem um aspecto que muitas vezes coloca para baixo.

É com atitude (Leão), senso de propósito, firmeza e persistência (Saturno). Querendo brilhar, seu direito inato, o Leão de cada um. E não basta brilhar, deslanchar, também é preciso manter, conservar, pois às vezes a baixa autoestima ataca também depois do sucesso e consagração, que é quando muita gente se afunda.

Comentários (5)

maitetalentosah
1. maitetalentosah 25/07/17 10:58

Oi td bem?

tatazinhamiau
2. tatazinhamiau 25/07/17 13:57

Uauuu

verluci
3. verluci 25/07/17 21:00

Boa Noite Aline! Tudo bem?
O meu nome é Vera Lucia. Quando comecei
a escrever, resolvi assinar VERLUCI, retirei
a letra "a" de Vera e de Lucia = Verluci

fabiosilva2004
4. fabiosilva2004 25/07/17 22:04

Boa noite! Passando por aqui pra te desejar uma noite de paz. Abraços!!!

thelema6
5. thelema6 26/07/17 1:39

Boa noite pra vc gatinha
Volte sempre, bjosss

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!