5/06/19 11:09Denunciar

foto: juve arrancando suado empate, em Ypiranga, anos 1940.

Para todos, especialmente a molecada nova que não pode ser mal influenciada pelos abutres:

Há tempos avisamos: ja é hora do ódio ao "ódio eterno ao futebol moderno". Nada de mudar o sentimento, que é limpo; o grito, infelizmente, não mais, por culpa dos usurpadores de sempre, que mataram o futebol. E agora virou mania, na clássica difamação de tudo o que os incomoda, cobrar o "movimento" (galera diplomada, não é um movimento, senão um grito de puro sentimento!) de mais resultados. Faz-me-rir! Cobrem de peixes grandes, com os quais voces convivem; a nós, ja fizemos muito em, com muito sangue, suor e lágrimas, arrancar a cortina de vossa alienação com esse mantra e cuspí-lo na cara disfarçada de falsos profetas, de meias verdades que são. Quem faz isso é o burgues de sempre, o vendido, o pelego, que nunca frequentou arquibancada de verdade na vida - quiçá, as confortáveis numeradas! Não compreendem que somos uma torcida e, como todas elas, estamos na berlinda da vida, aguentando toda hipocrisia e falência da chamada sociedade civilizada. Não encham nosso saco ou aguentem as consequências. Vejamos este exemplo: http://www.museudapelada.com/resenha/liga-dos-campeoes-prefiro-o-filme-do-pele

Quando, no texto citado, o cidadão ataca o "ódio eterno..." comete o erro da parcialidade, da visão parcial. Não percebe (ou o fez com maldade mesmo, pois os parceiros - seja lá o que signifique isso - do sítio são, entre eles, a Radio Globo!!!) que os argumentos que ele coloca para justificar a chatice da liga dos cogumelos-champions se aplicam hoje à todo e qualquer jogo, de qualquer campeonato de "futebol", planeta afora. E, em pouco tempo , descobre-se esta publicação, mais recente, no mesmo sítio: http://www.museudapelada.com/resenha/para-nao-caminhar-sozinho. Nela, o autor (não o mesmo do texto anterior, mas ora bolas, não estão nos cobrando resultados de uma equipe??) manda essa pérola: "...O futebol inglês evoluiu porque se globalizou. Mais que isso: porque se universalizou. ..."

Nossos olhos continuam abertos, pois vivos estamos. Mas o tal futebol atual, com essa gentinha de asas energéticas e artificiais abertas e mentes tapadas pela ganância, tá mortinho, mortinho.

Comentários (0)

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!