25/10/04 - 15h:39mDenunciar

ALEGRA x TRISTEZA

A depressão, a raiva, e o desânimo são as principais causas do distanciamento de nós góticos do mundo dos demais mortais. Esse distanciamento na maioria das vezes se torna um círculo vicioso e nos faz cair em um profundo poço de melancolia.

Essa tristeza invade nossas almas, tornando-nos criaturas frias e distantes, muitas vezes estranhas para os demais.

Quando atingimos tal profundidade neste poço e não temos como voltar, adotamos as trevas como opção de vida. Neste momento de autoconsciência sabemos exatamente o que nos tornamos e o que somos. Esse é o momento de transição de uma pessoa normal para um gótico, nosso momento de maior solidão.

Com o passar do tempo, a solidão parece crescer cada vez mais, até percebemos que não estamos sós, e que mundo a fora existem pessoas em situação semelhante a nossa. É aí que somos percebidos, quando paramos para perceber. E assim surge uma nova sociedade, emergindo das sombras. A partir daí nota-se que góticos são compreendidos apenas por góticos, embora o verdadeiro gótico mesmo estando cercado de outras almas tristes igual a sua sempre se sentirá só, pois esta foi sua escolha e será seu destino.



Embora a tristeza seja um dos sentimentos mais profundos conseguimos rir de nossa própria situação.

Nossos momentos de real felicidade são raros, mas verdadeiros, pois são preciosos de mais. Na maioria das vezes não somos pessimistas ou desistimos da vida, apenas a vemos com outros olhos.

As alegrias podem vir de simples coisas, como a felicidade de uma outra pessoa muito estimada, seja um amigo ou algo mais. Ou quando estamos perto de alguém que nos ama de verdade, são momentos para refletir sobre a felicidade e como ela é importante e preciosa, além de necessária para qualquer ser humano, até para nós góticos. Assim como o amor, nós góticos muitas vezes amamos em silêncio, sem deixar que a pessoa amada decubra, muitas vezes por medo de sofrer decepções, e sofremos por medo de sofrer. Mais uma coisa é certa, pessoas nascem, pessoas morrem, mas o amor verdadeiro é para sempre.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.