26/10/04 - 17h:22mDenunciar

A RELIGIAO

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Goticismo não é religião, mas sim, uma sub-cultura, com estilo e maneira de pensar, conforme comentado no decorrer desse texto.

Apesar de muitos góticos terem religiões e crenças totalmente atípicas da sociedade como Wicca, o Ateísmo, o Agnosticismo, o Gnosticismo, o Shamanismo, o Satanismo e outras culturas neopagãs, eles discutem entre eles as religiões mais populares, em geral as cristãs.

Muitos góticos usam sim crucifixos em seus pescoços, mas isso não significa que eles seguem essas religiões, uma vez que esse símbolo existe há muito mais tempo que o cristianismo. Outros, usam no pescoço o símbolo egípcio Ankh, mas isso não significa também que eles adorem as divindades egípcias. O fato de usarmos esses adornos, no meu ponto de vista, remete ao seu significado de origem. Por exemplo, o Ankh, ele era encontrado sempre em hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, que nos remete o seu significado como “a chave dos portões que separam a vida da morte”, já que esses desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. Se entendermos que os góticos almejam a morte como uma forma de liberdade, perceberemos que essa simbologia em usar o ankh, significa que eles sempre estão preparados para morrer, com a chave da morte em seus pescoços.







Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.