26/10/05 - 20h:32mDenunciar

+Biesimiélnaia+



+Listening: Nick Drake - Cd:"Five Leaves Left"+



++++++++++++++++++++++++++++++++++






"[...]Percebi enquanto falava em voz alta que, mesmo se morrêssemos, era provável que não descobríssemos a resposta de por que estivemos vivos. Mesmo o ateu confesso provavelmente pensa que na morte obterá alguma resposta. Quero dizer, Deus estará lá ou não haverá coisa alguma.

Mas é apenas isso, nós não fazemos nenhuma descoberta na hora da morte! Apenas paramos! Passamos para a não existência sem jamáis saber de coisa alguma.

Eu via o universo, tinha uma visão do sol, dos planetas, das estrelas, da noite negra continuando para sempre. E comecei a rir.

Você percebe isso? Jamáis saberemos por que diabos tudo isso aconteceu, nem mesmo quando acaba. Nós vamos morrer e nem vamos saber. Jamáis saberemos, e toda essa falta de sentido vai continuar para sempre. E já não seremos testemunhas disso. Nem sequer temos o pequeno poder de dar sentido a isso em nossas mentes. Nós apenas vamos desaparecer, mortos, mortos, mortos, sem nem ao menos saber.

Mas eu havia parado de rir. Fiquei parado e compreendi perfeitamente o que estava dizendo!

Não havia nenhum dia do Juíso Final, nenhuma explicação derradeira, nenhum momento luminhoso no qual todos os erros terríveis fossem corrigidos, todos os horrores redimidos.

As bruxas queimadas nas estacas jamáis seriam vingadas.

Ninguém jamáis nos esclareceria coisa alguma.

Não, eu não compreendia isso naquele momento. Eu via!

Comecei a emitir um único som:"Oh!", e disse de novo"Oh!", depois disse cada vez mais alto e mais alto e mais alto, e deixei a garrafa de vinho cair no chão. Levei as mãos à cabeça e fiquei dizendo isso, e podia ver minha boca aberta naquele círculo perfeito que descrevera "Oh!".

Eu disse como um grande soluço que não podia parar.

Eu não conseguia parar. Corri até a janela, levantei o trinco, empurrei para fora a pequena vidraça pesada e olhei as estrelas. Não pude suportar ver o puro vazio, o silêncio, a ausência absoluta de alguma resposta e começei a uivar."



"[...]Depois o mundo pareceu diferente para sempre, e mesmo nos momentos de pura felicidade, havia as trevas à espreita, a sensação de nossa fragilidade e desesperança."



{Anne Rice}

++++++++++++++++++++++++++++++++++

Comentários (1)

deuzenora
1. deuzenora 28/10/2005 - 14h51m

Nossa amiga que foto maravilhosa em?
showwww

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.